Já sem chances de título, o Flamengo ficou apenas no empate de 1 a 1, neste sábado, na Arena Pernambuco, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca saiu na frente com gol de Michael após boa jogada de Pedro, mas acabou levando o empate quando Matheuzinho recuou mal a bola e Gustavo fez o gol para o Leão.
O início da partida começou alucinante. No primeiro ataque do Flamengo, Vitinho passou por Sabino e cruzou na área para Michael perder o gol sozinho. Aos seis minutos, Mikael roubou a bola de Thiago Maia dentro da área e cruzou para Hernanes bater de voleio, mas Hugo se recuperou incrivelmente e fez uma defesaça. Aos nove, Pedro chutou do meio do campo para Maílson espalmar. Aos 16, Bruno Henrique arriscou um chute de longe que levou perigo ao gol. Aos 19, Matheuzinho tomou a frente do jogador do Sport para chutar em cima do goleiro.
Aos 22, após Hugo espalmar, Mikael pegou a sobra para o goleiro do Flamengo pegar no susto. Aos 29 minutos, após rebate na área, Bruno Henrique arriscou de primeira, Maílson espalmou e na sobra, Michael mandou para fora. Aos 35, Diego cruzou na área para Rodrigo Caio cabecear por cima da meta. Até que aos 38, Pedro recebeu na área, segurou a bola, cruzou na medida e Michael apareceu sozinho para fazer o gol. Nos acréscimos, Michael deu bom lançamento para Pedro concluir, mas Maílson defendeu em cima da linha.
No segundo tempo, o ritmo foi bem mais lento com o Sport mais recuado. Mas aos cinco minutos, Matheuzinho afastou muito mal uma virada de jogo, Gustavo ficou com a bola, invadiu a área e fez o gol sem chances para Hugo. Aos 10 minutos, Hernanes derrubou Michael na área e o árbitro marcou pênalti para o Flamengo. Porém, após olhar o VAR, Leandro Vuaden voltou atrás. Aos 15, Michael cruzou pela esquerda, a defesa do Leão tirou mal e a bola sobrou para Diego, que chutou forte, mas a bola bateu em um defensor.
Aos 23, Mikael recebeu na entrada da área, puxou para a canhota e bateu rasteiro para Hugo Souza defender. Após isso, o Rubro-Negro carioca começou a dar mais espaço para o Sport jogar. Aos 28, Everton Felipe, com espaço, cruzou na área e Mikael cabeceou, mas Hugo fez grande defesa. Aos 36 minutos, Sander invadiu a área na linha de fundo, tocou para trás para Zé Welison chutar, mas David Luiz tirou com o pé. Aos 43, Bruno Henrique recebeu dentro da área e chutou, mas Rafael Thyere chegou de carrinho para cortar.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 FLAMENGO
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Gols: Michael 39'/1ºT (0-1), Gustavo 5'/2ºT (1-1)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartão amarelo: Hernanes e Paulinho Mocellin (SPT) / Renê, Pedro e Bruno Viana (FLA)
SPORT: Mailson; Ewerthon (Hayner 42'/2ºT), Rafael Thyere, Sabino e Sander; José Welison, Marcão Silva, Gustavo Oliveira e Hernanes (Paulinho Mocellin 23'/2ºT); Everton Felipe (Ronaldo Henrique 37'/2ºT) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín
FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho (Rodinei 26'/2ºT), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon 29'/2ºT); Thiago Maia (Bruno Viana 37'/2ºT), Diego (João Gomes 29'/2ºT), Vitinho e Michael (Kenedy 26'/2ºT); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Mauricio Souza