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Treinamento e ações de marketing são destaques na primeira feira de delivery culinário do Rio

Empreendedores, consultores, palestrantes e donos de restaurantes estiveram reunidos no Recreio na última terça (30) no Jotaja Summit Day

Por Portal Eu, Rio! em 03/12/2021 às 23:51:02

Foto: Graça Paes

O aumento considerável do serviço de entrega de comida, também conhecido como delivery, mostrou que veio para ficar. Pensando nisso, o centro de convenções do Hotel Ramada, localizado no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, recebeu a primeira feira do setor, o Jotaja Summit Day, encerrada na última terça-feira (30). Realizado pela primeira vez no Brasil, o evento contou com a participação de empreendedores, consultores, palestrantes e 250 donos de restaurantes delivery.

Referências do mercado de gastronomia estiveram presentes dando palestras para os espectadores presentes ao local que tinha curiosidade em aprender mais sobre o setor.

“O sistema de vendas Delivery (serviço de entregas) cresceu rapidamente durante o isolamento social imposto pela pandemia e se manteve no topo, mesmo com o retorno do atendimento presencial, daí então surgiu uma demanda imediata por capacitação, cursos, palestras, consultoria e demais suportes para o setor”, explicou Rafael Ribeiro, sócio da Jotajá.

Entre os palestrantes estiveram: Fernando Baldino (empreendedor, que ajuda a montar Deliverys do zero, Alexandre Matos (ex Gerente Geral do McDonald's), Bruno Gorodicht (sócio do grupo Impettus, que atua nas marcas Espetto Carioca, Bendito e Mané), Alfredo Soares (autor de 2 best-sellers, sócio VTEX *IPO NYSE 2021, presidente da Loja Integrada e cofundador da Gestão 4.0 e Xtech), Ygor Lima (empreendedor do ramo de alimentação/hamburguerias), Samir Arero (especialista em Marketing Digital e Gestor de Tráfego especializado em Delivery), Diogo Freitas (fundador do restaurante Art Chopp e vencedor do prêmio Comida de Buteco), Flávio Rodrigues (da hamburgueria O Burguês) e Guilherme Lemos (do Grupo Rão).

“Eu quebrei duas vezes, perdi quase tudo, acumulei dividas, mas dei a volta por cima e hoje faturo milhões. Eu compro hoje 3 toneladas de costelas por mês, compro igual a um supermercado grande. Conselhos que dou: Se reinvente, sempre; Trace metas; Não basta crescer, mas também é necessário manter-se no topo; A rede social é o caminho, e o engajamento para crescer nos negócios vem com a transparência na criação de conteúdo. E o mais importante, faça seu negócio ter a sua cara. O Art e Chopp tem a minha cara e acredito que é por isso que está dando tão certo”, disse Diego Freitas.

Todo o evento foi voltado exclusivamente para donos de restaurantes do setor, e foi promovido pela Jotajá (Start Up carioca de tecnologia, que desenvolveu um software exclusivo para donos de restaurantes) em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O idealizador da Jotajá, Rafael Ribeiro (segundo da esquerda para a direita), posa com participantes da Feira de Negócios. Foto: Marco Moreira

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