A sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o Palácio Pedro Ernesto, foi palco da 39ª Edição Especial Tributo JK, realizado na última segunda-feira (29). Presidido pelo vereador Eliseu kessler, o evento homenageou autoridades e personalidades que tiveram presentes no evento. Entre os homenageados, o ator Marcelo Adnet e ilustres nomes do samba carioca.
Em entrevista concedida à Rio TV Câmara, emissora da Casa Legislativa Carioca, Adnet destacou a importância da homenagem concedida a ele durante a solenidade.
"É um prazer imenso estar em um local tão importante para os cariocas, para todo o Rio de Janeiro, por ser um local onde a nossa vida é decidida. É uma honra incrível receber esse prêmio. Tenho certeza que minha filhar vai ter um imenso orgulho de mim", comentou o ator fazendo referência à filha Alice, que completa seu primeiro ano de vida na próxima segunda-feira (6).
O humorista é torcedor fanático e declarado da São Clemente, escola de samba de Botafogo, na Zona Sul do Rio. Por esse amor, ele já compôs alguns sambas para a agremiação, incluindo o do último carnaval na Sapucaí, em 2020. Na ocasião, ele também desfilou em um dos carros alegóricos imitando o presidente Jair Bolsonaro.
Outros homenageados
O presidente da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, comendador Regino Barros homenageou os Guardiões do Samba, os destaques do ano de 2021, na arte, cultura, música e esporte, dando posse aos novos integrantes que receberam o “Título de Personalidade Carioca", por sua contribuição no desenvolvimento , informação, capacitação e viabilização do espirito empreendedor na nova economia, onde receberam o certificado e a moção de personalidade do Ano da Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek.
Um das homenageadas foi a organizadora e cerimonialista Rita Barros, que foi elogiada pelos comendadores mostrando o empoderamento feminino cultural; do mestre de bateria da Grande Rio, o Mestre Fafá; do coreógrafo Leandro Azevedo; da empresária e jornalista Esther Santa Rita; do ilustríssimo, cantor, compositor e vice- presidente do Conselho do Samba, Tiãozinho da Mocidade; da musa da escola de samba Unidos de Boston, Daniele Sant’anna, e do porta voz, João Ricardo Correia Ramos, fechando com Jonathan Maciel, Christiano Pain, Alcione Carvalho, Caique Alves (Carlos Henrique Carvalho Alves) , Weslley Lopes e outros homenageados.