Neste domingo (5), às 16h, o Fluminense entra em campo na Arena Fonte Nova para enfrentar um Bahia desesperado, que precisa do triunfo para tentar sair da zona de rebaixamento e se manter na série A.
A missão do Tricolor carioca parece mais suave, porém enfrenta a mesma necessidade de obter pelo menos uma vitória nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro para disputar novamente a Copa Libertadores em 2022.
O Fluminense está em 7º lugar com 51 pontos e ainda mira o G6 para obter vaga direta na competição continental do próximo ano. Sendo que se garantir os três pontos hoje, já estará classificado para a disputa.
O Bahia soma apenas 40 pontos e é o primeiro time a ocupar o Z4, na 17ª colocação. Tem a vantagem de jogar em casa, mas para sair dessa situação precisa não somente fazer sua parte, mas ainda contar com outros tropeços.
Curioso é que ambas as equipes enfrentaram o mesmo time em suas últimas atuações. Enquanto o Fluminense perdeu por 2 a 1 do Atlético-MG na rodada passada, numa batalha no Mineirão, o Bahia levou 3 a 2 de virada num jogo atrasado e viu sua casa ser palco de consagração do bicampeonato do Galo.
Mesmo num momento decisivo para a próxima temporada, o técnico Marcão passa por maiores dificuldades para escalar o time. Nino continua se recuperando de lesão, Marlon também sentiu problemas musculares e David Braz cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Danilo Barcelos deve voltar a lateral-esquerda, enquanto que a zaga pode ser formada por Luccas Claro e Manoel. Com Martinelli e Calegari fora, Wellington será opção no meio-campo.
As opções do técnico Guto Ferreira para as ausência dos meio-campistas Lucas Mugni e Daniel, suspensos por cartão, podem ser Juninho Capixaba e Raniele.
?FICHA TÉCNICA:
BAHIA X FLUMINENSE
Data/Hora: 05/12/2021, às 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)
Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Rodriguinho e Edson; Rossi, Gilberto e Raí Nascimento.
FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Danilo Barcelos; André, Wellington e Yago Felipe; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.