O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) visitou, nesta segunda-feira (15), a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Laranjeiras, na zona sul da cidade. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Jair Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, discursou para os policiais. O candidato agradeceu a recepção e a confiança. Ele disse que se coloca no lugar dos policiais e defendeu a preservação da vida humana.
"Juntos acho que dá para a gente mudar o destino desta grande nação. Eu aprendi cedo que antes de tomar uma decisão temos que nos colocar no lugar das pessoas. Eu me coloco no lugar de vocês, e sei que precisam de ter paz para trabalhar e que a sociedade reconheça o trabalho de vocês. Nós temos que preservar a vida humana das pessoas do bem e vocês são pessoas do bem" declarou o candidato aos policiais.
Ao finalizar o discurso, Jair Bolsonaro, encerrou fazendo continência ao comandante do BOPE, tenente-coronel Alex Benevenuto Santos, e em tom de brincadeira disse que os capitães vão mandar no Brasil
"Estou dando continência para o coronel, mas quem vai mandar no Brasil serão os capitães" afirmou Bolsonaro.