O Flamengo enfrenta o Santos nesta segunda-feira (6), às 20h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos. O preço para alguns setores, como o Norte e Sul, ficaram na faixa de 40 reais a inteira.
O Rubro-Negro, que já está garantido na vice-liderança, tem 71 pontos e faz sua última partida em casa no ano e, se vencer o time santista, bate a própria marca de segunda melhor campanha nos pontos corridos, quando fez 72 pontos em 2018. A melhor participação do Flamengo - e da história do formato atual do campeonato - foi no ano mágico de 2019, quando terminou com 90 pontos.
Ainda com diversas baixas, o Flamengo conta com mais gente no Departamento Médico: Bruno Henrique, Michael,Diego, Thiago Maia e Rodrigo Caio, que terá que passar por uma artroscopia no joelho direito, não jogarão. Além disso, Bruno Viana está suspenso.
O time da Gávea deve usar alguns garotos da base para suprir o grande número de baixas. Lázaro e Matheus França, destaques nas categorias Sub-20 e Sub-17, respectivamente, ganham espaço no banco de reservas. No entanto, o lateral-esquerdo Ramon, que se envolveu em um acidente que resultou na morte de ciclista, no último sábado (4), não vai jogar.
Por outro lado, o Santos tenta se afastar de vez do risco do rebaixamento, e ao mesmo tempo conquistar uma vaga na Libertadores. O técnico Fábio Carille conta com a volta de Marinho, mas tem como desfalques o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Diego Tardelli, ambos lesionados.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SANTOS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique (Léo Pereira), David Luiz e Rodinei; João Gomes, Andreas Pereira e Vitinho; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro (Kenedy). Técnico: Mauricio Souza.
SANTOS: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille