TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla é derrotado no Maracanã com direito a pênalti perdido por Gabigol

João Paulo foi o nome do jogo com quatro defesas essenciais

Por Erick Nunes em 06/12/2021 às 22:40:05

Marcos Leonardo comemora o gol da vitória do Peixe. Foto: Divulgação/Santos

O Flamengo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, no último jogo do Rubro-Negro nesta temporada dentro do Maracanã. Marcos Leonardo foi o autor do único gol da partida. Destaque para o goleiro do Peixe, João Paulo, que fechou o gol, literalmente, e para Gabigol, que perdeu um pênalti na segunda etapa, acertando a trave.

O jogo foi uma oportunidade para o Flamengo colocar alguns jogadores do Ninho, como Matheus França. Esse resultado tirou, definitivamente, as mínimas chances do Santos de ir para a segunda divisão. Para o Flamengo, nada mudou.

A partida estava equilibrada desde o início da partida, até que aos 28 minutos, Matheuzinho recebeu pela direita e fez o cruzamento na medida para Pedro empurrar para as redes. Após revisão do VAR, o gol foi anulado porque o lateral estava impedido antes de dar a assistência.

Depois do gol anulado, o jogo ficou mais aberto. A resposta do Santos veio aos 33. Marinho cortou para a esquerda e bateu colocado, mas Hugo Souza fez excelente defesa.

Aos 37, após bobeada da defesa do Peixe, Gabigol chegou sozinho na cara de João Paulo e chutou, mas o goleiro fechou o ângulo e jogou para escanteio.

João Paulo estava inspirado, fez um milagre aos 44: a equipe carioca trocou passes e a bola chegou em João Gomes para encher o pé e chutar, mas lá estava o goleiro do Peixe para evitar o gol.

Na virada de campo, quem começou atacando foi o Flamengo. Pedro recebeu e chutou cruzado, mas João Paulo defendeu novamente. Mas quem respondeu à altura foi o Peixe.

Aos 11, Marcos Guilherme carregou a bola, passou por três marcadores e esticou para Marcos Leonardo acertar o chute e abrir o placar.

O Rubro-Negro teve um pênalti marcado aos 18 minutos, após Vitinho ser derrubado na área. Na cobrança, Gabigol acertou a trave, desperdiçando a grande oportunidade de empatar a partida.

Se não fosse João Paulo, a partida seria goleada para o Flamengo. O goleiro defendeu mais uma aos 26, após chute cruzado de Gabigol.

O Santos segurou a partida até o apito final e conseguiu sair vencedor.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 SANTOS

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Marcos Leonardo (11 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Pedro; Matheuzinho; Marcos Leonardo; Kaiky; Rodinei; Raniel

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Rodinei; João Gomes (Lázaro), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro (Matheus França) e Vitinho (Thiaguinho); Pedro e Gabigol. Técnico: Maurício Souza.

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe, Boa e Madson; Zanocelo, Camacho (Vinícius Balieiro) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo), Marcos Guilherme (Sandry) e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fábio Carille.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.