TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Em entrevista exclusiva, filho do goleiro Bruno fala como é sua rotina de vida

Apesar da tragédia, Bruninho é orientado pela avó a respeitar o pai

Por Robson Machado em 15/10/2018 às 19:07:37

Dona Sônia abraçando o neto Bruninho (Foto: Arquivo da família)

Mais do que cercado de cuidados psicólogicos, Bruninho - como é chamado o filho do goleiro Bruno, ex-Flamengo - conta com muito apoio da família, principalmente da avó Sônia, por quem é chamada de "mãe Soninha" pelo garoto. Depois de tomar conhecimento sobre a história envolvendo o ex-jogador e a mãe assassinada, a criança vai descobrindo, aos poucos, respostas para uma série de dúvidas que tinha à medida que crescia.

Mas quem é exatamente a criança que esteve no centro de umas das histórias mais chocantes desse país e que de forma surpreendente parece crescer imune à tragédia que a acometeu? Autorizado por Sônia, mãe/avó de Bruno Samudio de Souza (desde que a tragédia não fosse abordada em nenhuma hipótese), o "Portal Eu, Rio!" conversou com o filho do ex-goleiro do Flamengo e de Eliza Samudio. Esta é a primeira vez que um jornalista recebe da família a autorização para falar com Bruninho.

Com oito anos de idade e medindo 1,45 de altura, ele gosta de futebol e joga como zagueiro na escola. Além de saber dos detalhes de sua própria história, Bruninho também descobriu que tem 3 irmãs, todas filhas do ex-goleiro Bruno. Demonstrando um pouco de timidez no início, o pequeno aos poucos vai se entrosando na conversa.

Ele contou com alegria que foi eleito por oito votos o rei da primavera, uma premiação que aconteceu durante uma festa na escola onde estuda. Também brincou com o repórter quando este foi questionado a respeito de uma operação de matemática, sobre qual é o resultado de uma subtração de oito menos zero. Mostrando empatia, ele também contou um pouco da sua rotina de estudo.

"Sabe quando é oito menos zero? É zero. Sabe por que? Porque o 8 tem duas bolinhas. Daí, se tirar uma bolinha do oito... Eu pego todo mundo com essa pegadinha (risos)! Eu só ando tirando nota 10, ultimamente. Principalmente em matemática. Quando não tiro essa nota, eu tiro 9! Meu sonho é ser professor de Educação Física", sonhou o garoto que vestia uma camisa do São Paulo Futebol Clube.

Ao definir o neto, Sônia afirma que Bruninho é muito parecido com a mãe, o definindo como "muito alegre, muito extrovertido e com muita energia". Apesar da tragédia, a avó sempre orienta o menino a respeitar ao pai, independentemente da mãe ter sido assassinada a mando pelo pai.

"Eu peço sempre para ele orar pelo pai, respeitar. Procuro plantar uma semente boa no coraçãozinho dele, para que ele não tenha ódio, rancor... Porque se ele tiver isso vai ser uma coisa muito ruim. Isso envenena a alma da gente", completa Sônia.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.