A noite desta quinta-feira, 7 de dezembro de 2021, entrou para a história do Niterói Vôlei Clube. A equipe de vôlei masculino derrotou o Tijuca por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 26/24 e 25/18) no segundo jogo da semifinal do Campeonato Estadual de Vôlei Masculino. Como já tinha vencido a primeira partida, no último sábado (4), pelo mesmo placar, a equipe niteroiense vai disputar pela primeira vez desde que retomou as atividades a decisão do torneio. O adversário será o vencedor do outro duelo, entre Flamengo e Fluminense, que terá início nesta quinta (9).
Capitão do time na última temporada, Pablo Camargo elogiou, em conversa com o Portal Eu, Rio a postura da equipe. Para o central do Niterói Vôlei, o time conseguiu fazer a diferença no saque e soube se recuperar da breve desatenção que teve durante o segundo set. Elogiando o atual elenco, o atleta afirma que muita coisa ainda vai acontecer para o time.
"Nossa equipe está em construção tem muitos jogadores que estão chegando e muita coisa ainda precisa ser acertada dentro de quadra. Mas já houve muitos avanços, e a cada dia que passa nosso time está mais entrosado. Certamente chegamos nessa final bem preparados, mais do que nunca, para fazermos um grande jogo. Não importa se o adversário será o Flamengo ou o Fluminense. O certo é que vamos dar a vida em quadra", destacou Machado.
O time comandado pelo técnico Walner Santos volta à quadra no dia 16 de dezembro, que é quando será realizada a primeira partida da decisão. O local e o horário serão confirmados pela Federação de Vôlei do Rio de Janeiro logo após for conhecido o vencedor do jogo entre Flamengo e Fluminense pela outra semifinal. Uma das partidas da decisão será no Ginásio Plínio Leite, que é um dos apoiadores do time, que também conta com o apoio da Universo e da Prefeitura de Niterói, através da Niterói Esportes.