Na tarde desta quarta-feira (8), o coronel Luiz Henrique, atual Secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, usou o perfil oficial da corporação para informar que vai unir todos os esforços para encontrar os assassinos do subtenente Rogério da Silva Brandão. O militar foi morto em serviço na manhã de hoje após ser baleado na cabeça por um criminoso que estava dentro de um veículo. O assassinato ocorreu na Avenida Nazaré, no bairro de Anchieta, na Zona Norte carioca.
"Pela manhã, fomos impactados pelo covarde assassinato do subtenente Rogério, em serviço. Não vou permitir que este crime fique impune e todos os esforços da Polícia Militar serão feitos para que os assassinos sejam encontrados", informou o Secretário.
De acordo com a assessoria da PMERJ, o policial chegou a ser socorrido ao Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Segundo testemunhas, o atirador estava em um carroo vermelho e fugiu após realizar os disparos. Rogério era lotado no 41°BPM (Irajá) e estava na Corporação há 26 anos. Ele deixa esposa e duas filhas.
Rogério era lotado no 41°BPM (Irajá). Foto: Divulgação PMERJ
Já no final da manhã, a PMERJ havia encontrado o veículo utilizado pelo criminoso. O carro foi localizado na Rua Nelson Meireles Neto, em Guadalupe, que também fica na Zona Norte.