O Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro realizou, no Centro de Convenções Sul América, nos dias 12,13 e 14 de outubro, o 5º Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro.
O Congresso teve a participação do jornalista André Trigueiro, do juiz de direito Haroldo Dutra Dias, do psicólogo Rossandro Klinjey, entre outros expositores, e abordou os 150 anos de A Gênese, uma das obras básicas do Espiritismo, codificado por Allan Kardec.
O evento contou com palestras, salas temáticas, onde diversos temas atuais foram abordados à luz da Doutrina Espírita, além de sessão de autógrafos com escritores espíritas e apresentações de música e teatro.
Alexandre Pereira, Diretor da Área de Unificação do CEERJ, afirma que, ao escolher A Gênese, como tema, o objetivo é fazer com que os indivíduos reflitam a respeito de suas necessidades, dos conflitos do mundo agitado em que vivemos, das problemáticas, das questões políticas e morais, além da homenagem aos 150 anos da obra. Segundo Alexandre, todos sairão desse Congresso pensando sobre determinados temas, fortalecidos e prontos para levar ao mundo os ensinamentos das obras básicas.
Os organizadores do evento divulgaram que cerca de 3 mil pessoas participaram do Congresso, entre trabalhadores voluntários e confraternistas, e que já se planeja a realização do próximo daqui a 3 anos.