TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo fica no empate com o Ceará

Time alvinegro erra nas finalizações e sofre pressão da equipe cearense.

Por Edir Lima em 15/10/2018 às 22:35:17

Ceará fez pressão, mas o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo. Foto: Divulgação/Botafogo

Para quem sonhava com uma sequência de vitórias para tentar chegar ao G-6, clubes classificados para a Libertadores do ano que vem, o resultado e a atuação do Botafogo não poderia ter sido pior. O time alvinegro empatou em 0 a 0 com o Ceará, nesta segunda-feira, na Arena Castelão, e o resultado foi ruim para as duas equipes, que entraram em campo com a preocupação de não perder.

Pior para o Ceará, que perdeu um pênalti e continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Botafogo está em 12º lugar, com 35 pontos.

 O Botafogo volta a campo no sábado, quando receberá o Bahia, no Nilton Santos. Já o Ceará enfrenta o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu.

O Ceará começa o jogo pressionando o Botafogo, com marcação na saída de bola e jogadas em velocidade do meio para o ataque, mas erra nas finalizações. Logo aos 7 minutos,  Felipe Azevedo dribla Carli e toca para Richardson, que cruza na área. Quixadá domina e chuta por cima.

Preocupado com a pressão do adversário, o time alvinegro joga com cinco jogadores mais centralizados no meio. Aos 16, Carli lança Kieza, que gira para Bochecha chutar rente à trave.

Um minuto depois, Calyson toca para Juninho Quixadá invadir a área e tocar para Arthur, mas Igor Rabello chega a tempo de evitar o chute.

O Ceará aumenta a pressão sobre o Botafogo. Aos 24 minutos, Felipe Azevedo avança em velocidade e toca a bola para Felipe Jonathan, que invade a área e chuta forte rente à trave.

Mais pressão. Aos 28 minutos, Samuel Xavier cruza na área, Igos Rabello corta mal, e Lindoso derruba Juninho Quixadá. Pênalti. Arthur bate mal e para fora.

Aos 36, Quixadá avança em velocidade pela direita, Carli tenta cortar a jogada, escorrega, mas Igor Rabello afasta a jogada.

Botafogo volta mais ofensivo para a etapa final

O Botafogo volta mais aceso para o segundo tempo. No primeiro minuto, Pimpão cruza na área. Kieza não consegue dominar, mas a bola quase engana o goleiro Éverson que faz boa defesa.

Aos 5 minutos, Marcelo Benevenuto recebe na entrada da área e chuta rente à trave. Dois minutos depois, Bochecha tabela com Pimpão na área, mas chuta fraco para fora.

O Ceará reage, aos 9 minutos, com Samuel Xavier que cruza na área para Saulo se antecipar e fazer a defesa.  Aos 12, Felipe Azevedo avança até a entrada da área e chuta cruzado rente à trave.

Aos 20, Felipe Jonatan cruza para Juninho Quixadá marcar de cabeça, mas estava impedido. O Ceará volta a fazer pressão. Aos 30, Ricardinho cobra escanteio cruzando para a área. Ricardo Bueno sobe mais alto e cabeceia para grande defesa de Saulo. No rebote, Ricardo Bueno cruza para Quixadá cabecear em cima de Saulo.

Cinco minutos depois, Ricardinho cruza na área para Ricardo Bueno cabecear em cima de Saulo.

Mais pressão. Aos 37 minutos, Ricardinho toca para Samuel Xavier na entrada da área, mas chuta fraco para fácil defesa de Saulo.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 0 BOTAFOGO


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartão amarelo:
Ceará: Thiago Alves
Botafogo: Matheus Fernandes, Rodrigo Pimpão, Joel Carli

CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá(Pedro Ken); Arthur (Ricardo Bueno), Calyson e Felipe Azevedo (Ricardinho). Técnico: Lisca

BOTAFOGO: Saulo, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés); Gustavo Bochecha (Erik), Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Marcelo Benevenuto) e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Zé Ricardo

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.