O Teatro Rival Petrobrás promove nesta quarta-feira (17), às19h30, a 3° etapa da temporada do Drag Star, um concurso que irá escolher a Drag mais completa para receber o título de "Drag da Cidade", a "Rainha do Rival". O projeto foi idealizado para o teatro e as duas edições anteriores ocorreram no mesmo local.
Uma vez por mês, às quartas, era realizado o Rebolado Rival, um encontro de Drags em formato de teatro de revista com um mini concurso denominado "Melhor de 4". Ravena Creole e Miami Pink, já frequentadoras do local, ao saberem que acabaria o rebolado, junto com a Drag Karina Karão conversaram com Leandra Leal, que abençoou a ideia.
O projeto foi apresentado no último espetáculo do "Rebolado" ao público, que amou a iniciativa. A partir daí, começaram a produzir as artes, divulgação, inscrições chegando hoje a esse modelo semelhante ao The Voice, X Factor e American Idol. A final será realizada em dezembro numa edição especial.
O concurso Drag Star é amplamente democrático, para drags de todos os estilos e tempo de carreira, entregando premiações em produtos e valores em dinheiro. Das 16 concorrentes, nesta etapa ficarão entre 12 e 8 participantes.
Segundo Miami Pink, porta voz do evento, cada temporada terá 6 etapas.
"O novíssimo Drag Star vem para fortalecer o espaço para o nosso público que há dois anos estava enfraquecido. Juntamente com o Quenns, o concurso, uma festa semanal que acontece todo domingo na Fosfobox Bar club, já conhecido nacionalmente. Essa união nossa ainda com outros projetos como o Drag-se ajudaram a dar liga e força para as atividades, que vão além dos ambientes undergrounds da noite carioca" revela entusiasmada.
O Dragstar vem contribuindo para cena Drag e para a comunidade LGBT na cidade, abrindo um local de resistência e Arte Live, de entretenimento e com preço acessível popularizando o espetáculo levando o colorido e a alegria das Drags para um teatro de renome como o Rival Petrobrás a uma gama de público variada.
Miami Pink comanda o DragStar com time de jurados formados por Chloe Van Damme, Karina Karão, Ravena Creole e Samara Rios, que são as madrinhas das candidatas selecionadas. Cada jurada adotou 4 candidatas na primeira etapa. Ao todo, 16 drag queens foram amadrinhadas por elas.
A abertura do concurso tem a esquete "Meu filho é Drag Queen" com Igor Isaac e Thiago Barbosa, interpretação de poesias com Sergio Ricca e a etapa do mês de outubro, com candidatas que vão executar novas performances em conjunto com suas madrinhas e individuais para avaliação feita pelo júri técnico e pelo público. Será a noite do rebolado das Drags.
- Serviço -
Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro. Data: 17 de outubro (Quarta). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 30,00 (Inteira), R$ 15,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/Ingressos2z0P23j. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.
*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo