Na tarde desta sexta-feira (10), policiais militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), juntamente com a 2° Companhia Independente da Polícia Militar de Paraty ,por meio de Dados de Inteligência, e informações do Disque Denúncia, prenderam Paulo Henrique Júnior Pereira, 24, conhecido como Felício, Mortadela ou Lagarto. Ele é foragido da justiça e acusado de ser um dos chefes do Tráfico de Drogas da Favela do Condado, na cidade de Paraty.
De acordo com o Portal dos Procurados, Paulo Henrique estava sendo monitorado e após uma operação realizada pela CPP, com o apoio de informações sobre a sua localização, foi possível achar o traficante, quando ele se caminhava para um encontro amoroso em um hotel da cidade litorânea. O suspeito estava pilotando uma moto quando foi interceptado e preso.
Ainda segundo a plataforma, Mortadela possui ligação com os Complexos da Penha, Alemão e Jacarezinho e recebia todas as cargas de entorpecentes para o comércio no referido balneário. Ele também seria um dos principais suspeitos do desparecimento do jovem Igor Baudson Coelho de Jesus, 30, no último dia 26 de outubro.
Após ser detido, Mortadela acabou sendo encaminhado à 167°DP. No local, foram tomadas todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. Agora, ele será transferido para uma unidade prisional e ficará à disposição da Justiça.