Nesta quarta-feira (17), o coletivo FAN - Frente Artística Negra vai estrear a primeira edição da roda de samba na "Casa do Nando" que fica no Largo de São Francisco da Prainha, no bairro da Saúde. Em edições quinzenais, sempre às quartas, a festa começa a partir das 19h e conta com várias atrações, sem hora pra acabar.
Criado no dia 6 de fevereiro de 2018, por iniciativa dos cantores compositores Mombaça, Cacá Franklin, Serjão Loroza e Da Ghama, o grupo ficou conhecido por abranger muitos afro-artistas de diversos ramos do meio da arte.
O sambista Marcelinho Moreira é a primeira atração confirmada, seguido de Cacá Franklin, Bruna de Paula, Bira Andrade e Mombaça. Além da qualidade do samba e dos sambistas, também será servido um delicioso caldinho de feijão criado pelas mãos do dono da casa, Nando e da cantora, poeta e produtora multimídia, Carla África.
Como a FAN é um coletivo de afinidade afro-laboral entre um samba e outro acontecerão intervenções poéticas através do jovem poeta Jorge Magnum e do experiente Dalberto Gomes, além de dança e dos afroempreendedores. Nos intervalos, a DJ Bieta inundará o ambiente com o melhor da música preta.
Na mesma noite, os mestres de bateria Luís Paulo e Marcelo Carvalho ainda se juntam ao professor de cuíca Paulinho, o cavaquinista, cantor e compositor Will Freitas, o violonista Adauto Hermógenes e a coordenação artística da cantora e professora de canto, Dany Malta. Os ingressos custam R$ 10.