A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ) realiza às 11h desta quarta-feira (15), a licitação para a reforma do Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), localizado na Avenida Francisco Bicalho, 330, São Cristóvão, Rio de Janeiro.
A Emop é vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), e as melhorias serão executadas com recursos da Secretaria de Polícia Civil (Sepol).
- Mais do que a reforma de um equipamento público, essa intervenção tem como foco oferecer mais dignidade e conforto às famílias que precisam ir ao local reconhecer parentes e familiares - frisou o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos.
- Todas as etapas foram discutidas e aprovadas pelos órgãos envolvidos. O resultado foi altamente positivo. A troca de informações entre os setores permitiu que o processo atendesse às demandas, às sugestões e às melhores alternativas técnicas para a reforma da construção - afirmou o presidente.
Desde maio de 2019, a reforma do IML do Rio está na Justiça. Para dar agilidade à elaboração do projeto e orçamento da obra, foi formada uma equipe multidisciplinar com a participação de representantes da Emop-RJ, Secretaria de Estado de Polícia Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).