TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia procura envolvidos na morte de Cabo da PM em Nilópolis

Ex-Secretário de Ordem Pública de Belford Roxo é o terceiro Agente de Segurança assassinado em 48 horas

Por Portal Eu, Rio! em 20/12/2021 às 09:42:00

Ex-Secretário de Ordem Pública de Belford Roxo, Robenilson Vazques Fernandes foi morto em Nilópolis. Foto: Divilgação Polícia Civil

O Portal dos Procurados divulga nesta segunda-feira (20), para ajudar a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF – e para obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Cabo da Policia Militar Reformado Robenilson Vasques Fernandes, de 50 anos.

Ex-Secretário de Ordem Pública de Belford Roxo, ele foi assassinado ontem, domingo (19), em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Uma mulher ficou ferida no tiroteio. Eles foram alvejados, por volta das 10h, na porta do Mercado Cristal, na Estrada Antônio José Bittencourt. Robenilson acabou morrendo no local. A mulher, identificada como A.N. de 49 anos, foi baleada na perna e socorrida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Segundo a direção da unidade, ela foi atendida e foi avaliada pela ortopedia da unidade.

Segundo testemunhas, Robenilson estava saindo com sua esposa do estabelecimento quando foi surpreendido por atiradores que estavam em um carro.

Em outro caso, no final da noite da última sexta-feira (17), Marcello Roberto da Motta Pereira, 54 anos, foi assassinado após reagir a um assalto na Rua Getúlio de Moura. O fuzileiro naval reformado foi abordado por criminosos após comprar medicamentos em uma drogaria localizada na altura do Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro de Nilópolis. O seu veículo, um Volkswagen Virtus foi levado pelos bandidos.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense assumiu os dois casos, e agentes buscam informações e câmeras de segurança, que possam identificar a autoria do crime.

Também na tarde do último sábado (18), 1º Sargento PM Reformado M. A. P. C foi assassinado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Lotado na Diretoria de Veteranos e Pensionistas da Polícia Militar, ele foi levado para Hospital Municipal Rocha Faria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais Militares do 40º BPM – Campo Grande, que estavam no local, perceberam a chegada de um veículo Fiat/Siena, cor Prata socorrendo uma vítima de disparos de arma de fogo. Segundo os policiais, o motorista informou que o ferido seria seu pai e disse eles teriam ido na Rua Caminho do Ramalho, em Guaratiba, olhar o terreno que eles são proprietários, quando um veículo CRV de cor prata que passou por eles e deu a volta. Dele desembarcou um elemento de balaclava, que efetuou o disparo que acertou a cabeça do seu pai, roubando a arma da vítima. Depois, fugiu do local com outro envolvido.

A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu o caso, e agentes de especializada buscam informações que possam levar à autoria do crime.

Com a morte dos três Agentes no final de semana, chega a 77 o número de Agentes de Segurança mortos em 2021, no Rio de Janeiro, sendo:

56 da Polícia Militar/RJ,

06 da Polícia Civil,

03 Agente Penitenciário,

03 do EB/Exército Brasileiro,

03 da Marinha do Brasil,

02 da Guarda Municipal,

01 do Degase,

01 Sargento da Reserva do EB,

01 Bombeiro

01 Policial Militar do Estado de São Paulo, morto em abril, em Barra Mansa.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a identificação e localização dos envolvidos nas três mortes, nos seguintes canais de atendimento:

• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

• APP "Disque Denúncia RJ"

• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.