Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fora da cadeia

PMs envolvidos em operação no Andaraí têm prisão relaxada

A juíza destacou que não se reconhece a ocorrência de infração penal nas ações dos agentes, considerando, por isso, ilegais as prisões dos PMs.


De acordo com a Polícia Militar, os PMs ficarão afastados de suas funções nas ruas. Foto: Reprodução

A juíza Ariadne Villela Lopes, em audiência de custódia realizada no dia 18 de dezembro na Ceac de Benfica, considerando os fatos narrados no Registro de Ocorrência e após os termos de declaração dos custodiados, decidiu pelo relaxamento da prisão dos cinco policiais militares suspeitos de executarem dois homens durante operação no Andaraí, na Zona Norte do Rio.

Os objetos dos suspeitos, que tinham sido apreendidos, foram devolvidos no fim da audiência de custódia. Eles foram soltos logo depois.

De acordo com a Polícia Militar, os PMs ficarão afastados de suas funções nas ruas. Também foi informado que a Corregedoria Geral instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar o caso.

Nesta segunda-feira (20), o Ministério Público do Rio encaminhará à Promotoria de Justiça, um relatório das denúncias recebidas sobre a operação.

O caso aconteceu no início da tarde da última sexta-feira (17), na rua Borda do Mato. Dois homens morreram na ocasião, mas de acordo com moradores, eles já estavam rendidos quando foram mortos. Duas imagens diferentes circulam nas redes sociais: na primeira, os dois homens estão algemados e imobilizados pelos agentes. Na segunda, aparecem caídos no chão.

Na decisão, a juíza destacou que “a priori”, não se reconhece a ocorrência de infração penal nas ações dos agentes, considerando, por isso, ilegais as prisões dos PMs.


PM prisão relaxada operação no Andaraí

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!