TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Está na história! Niterói Vôlei derrota outra vez o Flamengo e leva 1° título profissional

Time niteroiense supera os rubro-negros de virada por 3 sets a 2 e leva Campeonato Estadual de Vôlei Masculino

Por Gabriel Gontijo em 21/12/2021 às 11:27:04

Foto: Reprodução/Facebook

A primeira vez é inesquecível. Essa expressão descreve muito bem o primeiro título profissional da história do Niterói Vôlei Clube, campeão estadual de vôlei masculino nesta segunda (20). O time niteroiense venceu o Flamengo de virada por 3 sets a 2 no Ginásio da Gávea, parciais de 22/25, 25/21, 18/25, 25/23 e 17/15.

Autor do ponto do título através de um bloqueio, o central Pablo Camargo comentou que todo o time sabia que encontraria um adversário difícil, que tentaria o máximo pra vencer o jogo e tentar levar a disputa para o golden set.

"Jogar na Gávea foi muito difícil, pois eles teriam a torcida a favor toda hora. Apesar de sofrermos com a estrutura do local, que tem o teto baixo, algo prejudicial ao nosso jogo, conseguimos um equilíbrio necessário para sair com a vitória", comentou o atleta.

Camargo elogiou o elenco flamenguista, mas pontuou que a experiência do plantel niteroiense fez a diferença na hora do tie break.

"O atual time do Flamengo é muito bom. Tem jogadores jovens de alto nível. Mas creio que a nossa experiência foi decisiva no quinto set. Esse título é de suma importância para outro objetivo principal nosso, que é a conquista da Superliga Masculina B", comentou Pablo, que agradeceu ao Eu, Rio pelas matérias destacando a campanha do Niterói Vôlei na competição.

A partida

O Niterói Vôlei iniciou o primeiro set indo pra cima, mostrando não ter se intimidado em jogar na Gávea. O time niteroiense chegou a abrir 14/10. Entretanto, o técnico do Flamengo Luiz Carlos Cadillac pediu tempo e a equipe mudou a postura em quadra. Passando a fazer pontos em sequência mais de uma vez. Mesmo com Walner Santos cobrando atenção dos jogadores do Niterói Vôlei, o Rubro-Negro venceu o primeiro set por 25/21.

Se a equipe niteroiense teve falta de atenção no primeiro set, no segundo o time entrou focado. Abrindo seis pontos de vantagem, o Niterói Vôlei chegou a ficar com 21/15. Após um pedido de tempo feito pelo Flamengo, os jogadores flamenguistas tentaram reduzir a diferença, mas um inspirado Quênia fez 25/21, empatando a partida em 1 a 1.

O terceiro set foi todo do Flamengo desde o princípio. Aproveitando os erros do Niterói Vôlei, o time da casa não deu chance aos visitantes e chegou a abrir sete pontos de diferença, 17/10. Percebendo que o ataque niteroiense parava nos bloqueios flamenguistas, Walner Santos pediu tempo para tentar arrumar a equipe. Mas a boa vantagem fez diferença ao longo do set, e o Rubro-Negro apenas controlou a vantagem para fechar o set em 25/18.

O quarto set começou com tudo, com ambas as equipes marcando ponto a ponto. Para o Flamengo era a oportunidade de conquistar a vitória e levar a disputa ao golden set. Já para o Niterói, era a chance de empatar o jogo e apostar todas as fichas no quinto e decisivo set. E os dois times fizeram uma boa disputa, deixando tudo igual até 23/23. Percebendo que o momento era bom para o Flamengo, Santos pediu tempo. E a paralisação fez a diferença, pois o Niterói conseguiu dois pontos em sequência, novamente igualando o jogo, agora em 2 a 2.

Com a disputa indo para o quinto set, qualquer ponto faria a diferença. Assim como foi no set anterior, o tie break foi de disputa intensa até o Niterói Vôlei pontuar em sequência, chegando a fazer 14/10. No momento em que o time visitante iria para o saque decisivo, Cadilac pediu tempo. E a interrupção deu resultado, pois o Flamengo conseguiu o que parecia impossível, buscar o empate, deixando o set em 14/14.

Aí foi a vez de Santos pedir tempo cobrando mais concentração dos jogadores. O pedido foi atendido e o clube niteroiense marcou o 15º ponto. Na sequência, o Flamengo empatou. Em um erro de saque flamenguista, a equipe visitante voltou a ficar na frente. E após um rali emocionante, o Flamengo teve a bola do ataque, mas parou no bloqueio niteroiense feito pelo central Pablo. Ponto do set, do jogo e do título. Pela primeira vez na história, o Niterói Vôlei Clube gritava "É campeão!!!".

A campanha

O Niterói Vôlei Clube fechou o Campeonato Estadual de Vôlei Masculino do Rio de Janeiro de 2021 com oito vitórias ao todo, sendo quatro na primeira fase e as demais em ambos os confrontos decisivos, na semifinal e final.

Na fase inicial, o time niteroiense superou o Fluminense duas vezes (3 a 2 e 3 a 1), venceu uma vez o Flamengo (3 a 2 no returno) e derrotou uma vez o Tijuca (3 a 0 no primeiro turno). As únicas derrotas foram para o Tijuca (3 a 2 no returno) e para o Flamengo por 3 a 0 no primeiro turno, sendo esta a única vez em toda a competição que o Niterói Vôlei não conquistou ao menos um set no jogo.

O time ficou em segundo lugar na primeira fase com 11 pontos, atrás apenas do Flamengo, o líder com 15. Nas semifinais, o Niterói Vôlei Clube derrotou o Tijuca por 3 a 0 nos dois jogos, assim como superou o rubro-negro em ambas as partidas da decisão por 3 a 1 e 3 a 2, respectivamente.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.