TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Grupo antivacina é hostilizado em posto de saúde de Copacabana

Após serem vaiadas, as três pessoas desistiram da manifestação

Por Moura Júnior em 22/12/2021 às 13:53:50

Imagem: José Macedo

Na manhã desta quarta-feira (22), um grupo de três pessoas foi hostilizado, após irem para frente do posto de saúde João Barros Barreto, no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, com uma faixa antivacina. No local, eles tentaram protestar segurando o pôster que afirmava que as vacinas contra a Covid-19 causavam mortes. Entretanto, foram vaiados e acabaram desistindo da manifestação.




Em um vídeo cedido ao portal Eu,Rio!, é possível observar o momento em que o grupo é expulso da frente do posto. Além disso, algumas pessoas também os acusaram de estúpidos e negacionistas. Apesar do início da confusão, eles saíram do lugar pacificamente.

Imagem: José Macedo

Vale destacar que todos os imunizantes utilizados no Brasil contra a Covid-19 passaram por testes científicos e por um processo de aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Esses testes comprovaram que as vacinas são seguras e que promovem a reação da imunidade contra o coronavírus. Assim como, apresentam a eficácia mínima que é recomendada pela OMS [Organização Mundial da Saúde.

De acordo com Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) as reações às vacinas são geralmente pequenas e temporárias. No site da entidade é possível encontrar a descrição que “eventos graves de saúde são extremamente raros e cuidadosamente monitorados e investigados. É muito mais provável que uma pessoa adoeça gravemente por uma enfermidade evitável pela vacina do que pela própria vacina”, afirma a Opas.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.