TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Brasileiro ocupa 2º lugar no mundo com medo de sair à noite, aponta pesquisa da FGV

País só perde para o Afeganistão. Na pesquisa, mulheres são as mais temerosas

Por Karina Chagas em 18/10/2018 às 22:01:57

Foto: Pixabay

Brasileiros ocupam o ranking de 2º lugar no mundo como os que mais tem medo de andar sozinho na rua à noite. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que 7 a cada 10 brasileiros evitam sair de casa no período noturno.

Segundo o estudo, mulheres sentem mais medo de andar sozinhas à noite. No Brasil, 76% delas têm medo de caminhar à noite. Já 60% dos homens afirmaram se sentir inseguros ao andar a noite.

A produtora, Rayane Guedes, conta que escolhe os lugares quando é preciso sair à noite.

“Geralmente deixo de fazer algo à noite se for dispensável. Se for relacionado ao trabalho realmente não tenho escolha. O caminho que faço do trabalho a minha casa é muito perigoso, mas não tenho alternativa” desabafa a produtora que diariamente faz o trajeto Nova Iguaçu - Barra da Tijuca.

A pesquisa “Percepções da Crise” da FGV estudou a percepção da violência dos brasileiros em relação a outros 124 países. O Afeganistão ficou em primeiro lugar com 79%. O estudo revelou ainda que o brasileiro tem a mesma percepção sobre a violência igual à do sul-africano.

Medo prevalece nas capitais

De acordo com a pesquisa, o fenômeno cresceu nas grandes cidades, onde o índice de violência continua sendo maior. Nas cidades grandes, 75% dos moradores informaram sentirem receio ao andar sozinhos à noite. No interior, 61% confirmaram ter medo também.

A pesquisa revelou também que 15% dos brasileiros já tiveram dinheiro ou alguma propriedade roubada contra 13% no mundo todo.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.