TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia procura um dos envolvidos na morte de 2º Sargento da PM

Ele foi morto após criminosos tentarem roubar seu cordão de ouro em uma oficina em Campo Grande

Por Portal Eu, Rio! em 24/12/2021 às 11:26:16

Fábio Pereira da Silva, o Dente: procurado pela polícia. Foto: Divulgação Polícia Civil

O Portal dos Procurados divulgou hoje, sexta-feira (24) um cartaz para colaborar nas investigações do Núcleo de Investigação de Morte de Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (NIMP), - DHC – com intuito de receber informações que possam levar à localização e prisão do criminoso Fábio Pereira da Silva, o Dente, de 44 anos. Ele é um dos envolvidos na morte do 2º Sargento da Policia Militar Adriano Maia Corrêa, de 50 anos, em março deste ano, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Lotado na CEFD (Centro de Educação Física e Desporto), o agente foi morto na Rua Aricuri, após tentativa de assalto. Ele estava de folga, e acompanhava o conserto de seu carro, quando dois criminosos se aproximaram, ficando um na moto enquanto o comparsa entrou na oficina. No intuito de cometer o roubo, pegou no cordão do policial, que, ao se virar e reagir, foi atingido por dois tiros, sendo um no tórax. Após o fato, os bandidos fugiram.

Em decorrência dessas investigações foi realizada a Operação denominada AURIFEX que visava desarticular uma quadrilha especializada em roubos de cordões de ouro. O bando que, antes, praticava as chamadas "saidinhas de banco" decidiu migrar para outro tipo de crime: os roubos de cordões de ouro. Os bandidos passam muito tempo observando quem irão roubar. Na hora do ataque, caso haja reação, eles atiram e matam as vítimas. Imagens de circuitos de segurança registraram várias dessas ocorrências.

Dois integrantes do grupo criminoso já foram presos. Um deles é André Luiz Vital Nogueira, vulgo Nelson, que foi detido na Bahia, em outubro. Ele era o ourives do grupo. Os agentes da DH também prenderam Gelson Alves da Conceição Junior. Ele foi detido no Morro da Fazendinha e também participou da ação que terminou na morte do PM. Ele era motorista de um carro usado durante o assalto.

Além de quatro suspeitos indiciados, o crime teria sido praticado também por outros dois indivíduos que ainda não foram identificados.

Contra Fábio Pereira foi expedido um Mandado de Prisão pela 16ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Latrocínio, com pedido de Prisão Preventiva.

As buscas pelos autores dos Homicídios do Policial Militar Adriano Maia Corrêa continuam e a Delegacia de Homicídios da Capital solicita que informações sobre o crime ou sobre a localização dos autores sejam repassadas para o Disque Denúncia, que recebe informações sobre a localização dos envolvidos na morte do Agente do Segurança nos seguintes canais de atendimento:

• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

• APP "Disque Denúncia RJ"

• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

A DHC está encarregada das investigações e do inquérito criminal.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.