TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Artista se influencia em perfis brasileiros na exposição Inspiração

A exposição entra em cartaz nesta sexta-feira (19).

Por Marcos Nahmias em 18/10/2018 às 22:21:23

A mostra é formada por 19 pinturas originais. Foto: Divulgação

Ginástica artística, música e pintura estarão presentes na Exposição "Inspiração" da Artista Plástica Ariadne da Silva Hensoldt. O vernissage trata sobre o cotidiano dos brasileiros, entre eles, o das atletas de ginástica do projeto social "Ginastas do Futuro na Levada do Ritmo".

A exposição entra em cartaz no dia 19 de outubro (sexta-feira), com uma apresentação artística das atletas, dançando em ritmo de Chorinho, a famosa canção "Brasileirinho", às 19h, no Espaço Cultural da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ), na Av. Carlos Peixoto, nº 54, Botafogo/RJ. O vernissage poderá ser visitado a partir do dia 22 de outubro a 9 de novembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

A mostra é formada por 19 pinturas originais, entre elas, uma tela de quatro atletas de ginástica artística, em tamanho 1,40 x 90, em Batik (técnica milenar de pintura em tecido) e tinta acrílica sobre tela; expressando a força do esporte. As demais telas, em tamanhos variados, expressam a vibração e a perseverança do povo brasileiro em um colorido diferente e original.

"O tema "Inspiração" versa sobre o cotidiano dos brasileiros que é sempre oportuno e uma grande inspiração. As paisagens singulares, ritmos musicais contagiantes, o colorido e a vibração de múltiplas manifestações, como o esporte, tornam este País uma fonte rica de herança cultural e artística", comenta Ariadne.

O Projeto "Ginastas do Futuro na Levada do Ritmo", da Associação Integrada de Cultura, Esporte e Lazer (AICEL), atende 100 alunos de várias comunidades do Rio de Janeiro, com faixa etária de 4 a 18 anos. A AICEL é uma instituição sem fins lucrativos, que promove a inclusão social, por meio de incentivo à educação, à cultura, ao esporte, à cidadania e à consciência ambiental.

"É muito gratificante ver um trabalho alçando voos. Me sinto honrada por ter as meninas sendo retratadas através de um quadro, expressando todo um trabalho de quase dez anos. E para elas será uma surpresa, pois só saberão no dia da Exposição.", relata Michele Sandes, diretora-Geral do Projeto Ginastas do Futuro na Levada do Ritmo.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.