O Lakers optou por não assinar novamente um contrato com Isaiah Thomas, de acordo com Shams Charania do The Athletic, terminando sua segunda passagem pelo time após apenas 10 dias. O Lakers pode contratar mais um jogador substituto depois que Rajon Rondo entrou nos protocolos de saúde e segurança ontem (26), mas Thomas não será esse jogador.
Thomas teve uma boa estreia com o Lakers, marcando 19 pontos saindo do banco contra o Minnesota Timberwolves em seu primeiro jogo e ganhando uma chance como titular no seu segundo contra o Chicago Bulls, marcando 13 pontos.
Mas as equipes rapidamente perceberam que o Lakers não tem defensores para cobrir o armador veterano, com Suns e Spurs se aproveitando disso, e levando o time a contratar Darren Collison um dia antes que o contrato de Thomas expirasse.
Portanto, não é surpreendente que a equipe tenha optado por não manter Thomas. A situação em que o time se encontrava quando o contratou, era drasticamente diferente do que agora. Quando o Lakers concordou em contratar Thomas, era esperado que o time ficaria sem Russel Westbrook por pelo menos 7 a 10 dias e precisariam de toda a criatividade na armação e controle da bola que pudessem.
Mas quando Russ foi inesperadamente liberado para retornar dos protocolos de saúde e segurança apenas um dia depois, a equipe não poderia exatamente voltar atrás em sua palavra e não assinar Thomas. Eles fizeram a coisa certa, mantiveram o acordo e deram a ele uma chance real, e Thomas mostrou que ainda pode ser um diferencial na NBA. No entanto, ele simplesmente não pode defender em uma equipe que carece de defensores confiáveis sem Anthony Davis.