Maciel Gonçalves dos Santos, de 3 anos; e dois homens, Romilson Santos, de 38 anos e Fernando Brito, de 32, morreram após uma briga na zona rural de Januária, no Norte de Minas, na noite do último sábado (25). A criança brincava na rua quando foi atingida na cabeça.
De acordo com informações iniciais da Polícia Militar (PM), a briga ocorreu na comunidade Várzea Bonita, distante cerca de 140 quilômetros da sede do munícipio e com acesso difícil por estrada de terra.
Testemunhas contaram para polícia que Romilson fez disparos no bar, sem atingir ninguém, em seguida foi para casa. Fernando e Josué, armados com facas, foram atrás para tirar satisfação, e uma nova briga aconteceu na porta da casa de Romilson.
“Ele [Romilson] atirou na direção dos dois. Um tiro acertou o Fernando, que morreu no local, o outro atingiu a criança, que era vizinha dele. O menino chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital mais próximo, em Chapada Gaúcha”, revelou o capitão Venuto, da PM.
O terceiro envolvido, Josué, conseguiu esfaquear o autor do disparos, que também morreu no local.
Após o crime, Josué fugiu, mas a PM fez buscas e prendeu o homem. Os policiais apreenderam a faca utilizada no homicídio, além das duas armas de fogo utilizadas por Romilson, uma espingarda e um revólver.
A PM informou que os três homens já eram conhecidos nos meios policiais da região, tendo passagens por crimes como ameaça e lesão corporal
A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai apurar os crimes. Os corpos foram encaminhados ao IML de Januária.