TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Entidades fazem campanha para ajudar desabrigados das chuvas na Bahia

Ação da Cidadania, Cufa e Frente Nacional Antirracista são algumas das entidades que estão entregando doações

Por Portal Eu, Rio! em 27/12/2021 às 17:12:14

Na primeira quinzena de dezembro, foram entregues 100 toneladas de comida para famílias que vivem no extremo sul do estado. Foto: Divulgação

A Ação da Cidadania está enviando mais 100 toneladas de alimentos e 50 mil litros de água para vítimas das enchentes que atingem o sul da Bahia desde o fim do mês passado. É a segunda vez que a entidade realiza doações para aquela região só esse mês.

Na primeira quinzena de dezembro, foram entregues 100 toneladas de comida para famílias que vivem no extremo sul do estado. Os alimentos, que chegam até o final dessa semana aos municípios mais atingidos, foram arrecadados a partir das doações realizadas no site da campanha Natal Sem Fome ou pelo PIX | CNPJ: 00346076000173 entre os dias 11 e 18 de dezembro.

As empresas Coca-Cola, iFood e Mastercard, além do Instituto Alok e artistas nacionais e regionais estão colaborando com as doações. O apresentador Luciano Huck e o empresário Nizan Guanaes estão enviando 1500 colchões e o Instituto C&A vai doar 1000 peças de roupas para o comitê da Ação da Cidadania que atua naquela região da Bahia. As entregas estão sendo realizadas com o apoio da Defesa Civil, agentes de segurança pública e voluntários locais.

A Cufa e a FNA se uniram para uma campanha de arrecadação e distribuição de donativos para famílias que tiveram prejuízos. A campanha Band e CUFA Abraçam a Bahia tem o apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Quem quiser ajudar pode doar através do pix [email protected]. O valor será revertido em cartões digitais para compra de alimentos e outros itens. As doações de cestas básicas e produtos de higiene físicos estão sendo arrecadas no Colégio Municipal de Porto Seguro - Rua Itagiba S/N, Centro em frente ao correio.

“O DNA da CUFA é esse. É sempre se fazer presente, quando o povo precisa. Teve essa crise humanitária no sul da Bahia, e prontamente usamos a nossa capilaridade e credibilidade para ajudar as pessoas que tiveram perdas materiais”, disse Preto Zezé, presidente nacional da CUFA.

Desde junho, a CUFA Bahia vem beneficiando cidades do sul e extremo sul do estado com mais de 117 toneladas de alimentos, em parceria com a empresa Vale que durou 6 meses, onde foram contempladas sete aldeias indígenas e cidades como Itabuna, Mucuri, Paratinga e regionais.

“A Frente Nacional Antirracista vem fazendo ações em prol do povo preto, nos últimos tempos. Por isso, mais uma vez, vamos ajudar a quem precisa. O povo da Bahia está precisando de ajuda, e estamos com eles”, falou Tamires Sampaio, da Frente Nacional Antirracista.

Além destas ONGs e empresas, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta lançou nesta segunda-feira, um chamado aos moradores da cidade para fazerem doações às vítimas das enchentes na Bahia.


Fonte: Ação da Cidadania

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.