TOPO - PRINCIPAL 1190X148

ABF Franchising Expo começa nesta quarta feira em São Paulo

Cerca de 400 marcas apresentam modelos de negócios para quem planeja abrir uma franquia

Por Junia Braun em 26/06/2018 às 23:57:51

Divulgação

Entre os dias 27 e 30 de junho, São Paulo sedia a 27ª edição da ABF Franchising Expo 2018, a  feira oficial do franchising brasileiro. Promovida pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o evento será realizado nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte e reunirá cerca de 400 marcas expositoras. Os organizadores esperam receber 65 mil pessoas nos quatro dias do evento.  

Nos 31 mil m² de exposição, a ABF Expo terá modelos de franquias com investimento inicial de menos de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de inúmeros segmentos como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos.

Em meio a tantas opções, quem busca empreender através do franchising deve estar atento ao investimento das redes e ao ponto comercial escolhido para abrir o negócio. “O ponto de venda corresponde a uma fatia considerável do investimento total e o candidato precisa escolher uma franquia que tenha uma estratégia de ponto de venda bem pensada, porque a padronização muito rigorosa engessa demais e deixa o conceito da marca datado. É importante a marca ter um projeto de expansão que permita alguns pontos de flexibilização” alerta Juliana Neves, arquiteta titular da Kube Arquitetura, escritório especializado em arquitetura comercial e único no Brasil a trabalhar com arquitetura comercial sensorial.

Muitas marcas já são tradicionais no evento, como a Megamatte e a Yes! Idiomas, presentes em todas as edições. A Megamatte, rede de alimentação rápida e saudável,  oferece ao público empreendedor três modelos de negócios: loja, quiosque e contêiner. “Queremos dar continuidade aos nossos planos de expansão nas regiões nordeste, sudeste e centro-oeste com os nossos formatos de franquia. Nossa meta é alcançar 190 unidades em funcionamento em todo o Brasil até abril de 2019 e São Paulo é um mercado muito importante. Com a participação na Feira, pretendemos chegar em 10 lojas em São Paulo e região até o fim do ano”, afirma o CEO da rede, Julio Monteiro.

Para Clodoaldo Nascimento, presidente da YES! Idiomas, a presença na feira é considerada fundamental para os planos de expansão da rede, que inclui as regiões sudeste, nordeste e centro oeste.  Atualmente, a empresa possui 150 unidades em funcionamento em 16 estados do Brasil, com a expectativa de alcançar a marca de 200 escolas em 2018.

Apostando no sucesso da feira, diversas empresas participam pela primeira vez da ABF Franchising Expo, como a Makevator, Saladenha e Santo Fogo Steakhouse. A Makevator, empresa de qualificação profissional de alto nível no mundo da beleza, tem como objetivo crescer e fortalecer a marca com a abertura de 35 novas lojas no país. A Saladenha, rede de franquias de restaurantes de alimentação saudável, conta com seis pontos de venda instalados entre a capital e o interior de São Paulo, e outras unidades em processo de instalaçã, inclusive no Rio de Jameiro. “Nossa meta é de encerrar 2018 com 24 lojas na rede”, destaca Renato Flora, sócio da rede.

Também pela primeira vez na ABF Franchising Expo, a marca Santo Fogo Steakhouse traz para o público do evento as novidades da rede, especializada no conceito casual dinner, com cardápio sofisticado, receitas com carnes angus e produtos de alta qualidade que agradam todos os paladares. Com três unidades em funcionamento, até o final do ano, a rede pretende completar 10 unidades inauguradas e faturar R$ 20 milhões.

Também debutam na feira franquias de alimentação como Rei do Escondidinho, Água Doce Express, Tico’s Burger, no setor de educação as redes The Kids Club, Ctrl+Play, rede de escolas de programação e robótica e Maple Bear, rede canadense de escolas de ensino infantil, fundamental e médio e Mania de Passar, em serviços.

SERVIÇO

27ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 27 a 30 de junho de 2018

Horário de Funcionamento:

Quarta-feira 27/06 – das 9h às 19h (horário especial Jogo do Brasil)

Quinta e Sexta 28 e 29/06 – das 13h às 21h

Sábado 30/06 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 70

Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$80

Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: (11) 3017-6800 Website: www.abfexpo.com.br

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.