TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Família cria 56 cães dentro de apartamento em Pilares

Situação saiu de controle e, sem comida, animais começam a matar uns aos outros

Por Robson Machado em 19/10/2018 às 19:32:01

Cães ficam amontoados dentro de um apartamento (Foto: Márcia Dias)

Num apartamento de sala e 2 quartos, localizado no bairro de Pilares, zona norte do Rio, uma mulher está criando, acredite, 56 cães. Os animais vivem confinados no imóvel, já não têm o que comer e estão se tornando agressivos. A situação está fora de controle.

Mônica Dias tem 56 anos e é dona de casa. Ela mora com o marido e um filho na Avenida João Ribeiro, uma das principais do bairro de Pilares. A família tinha apenas um cachorro, mas o marido de Mônica, há algum tempo, achou um filhote na rua e levou pra casa. O filhote cresceu. Mais tarde, um terceiro cão também foi adotado pela família. Os animais foram procriando, procriando... alguns foram saindo, outros chegando, e, atualmente, são 56 cachorros dentro do apartamento. O problema é que a situação saiu totalmente de controle. "Os cães já começaram a se matar em brigas. Três já morreram. Os cachorros ameaçam atacar a minha irmã. Está tudo destruído dentro do apartamento. Não tem mais nada no imóvel. É uma coisa horrível", afirma Márcia Dias, irmã da dona dos animais. 

Cães começam a ficar agressivos por conta das dificuldades (Foto: Márcia Dias

Quem passa em frente ao prédio da Avenida João Dias onde os cães vivem logo sente um forte odor. É que Mônica não consegue mais dar conta da limpeza dos animais e do imóvel. O cheiro, garante Márcia, irmã de Mônica, se tornou insuportável. A vizinhança reclama o tempo todo do odor e também do barulho. Além da falta de higiene tem ainda a questão da alimentação. A família dona dos 56 cachorros passa por dificuldades financeiras e as vezes a única coisa que tem para alimentar os animais são cascas de legumes. Mônica e o marido enviaram uma carta à Prefeitura do Rio pedindo ajuda, mas ainda não receberam nenhuma resposta. Enquanto isso, a família e os 56 cães sobrevivem de forma extremamente precária.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.