Detidos 4 ladrões que praticavam crimes em estações de trem do Rio
Durante a ação, 75 cartões de vale transporte utilizados no golpe foram apreendidos, além de dinheiro e outros materiais
Material apreendido com a quadrilha. Foto: Divulgação Polícia Civil
Agentes da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam quatro homens em flagrante, em desdobramento da "Operação Houdini", que teve como alvo uma organização criminosa suspeita de praticar diversos crimes em estações da Supervia. Durante a ação, 75 cartões de vale transporte utilizados no golpe foram apreendidos, além de dinheiro e outros materiais.
A quadrilha vinha sendo monitorada pelos policiais há um ano. Eles identificaram uma migração na atuação dos criminosos após a operação desencadeada no final de 2020, que resultou em 14 cumprimentos de mandados de busca e apreensão e seis prisões. Na tentativa de despistar o monitoramento da polícia, a atuação do grupo foi interrompida na via férrea e desviada para o transporte rodoviário, alterando o modo de operação.
Segundo os agentes, os presos possuem antecedentes criminais por crimes contra a economia popular, além de porte ilegal de arma de fogo, receptação e uso de documento falso. O grupo foi autuado por estelionato majorado.