TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PMs da 1ª UPP/Morro do Adeus/Baiana grampeiam assaltante homicida em motel

Jeferson Pereira Orrico é autor de assaltos a estabelecimentos comerciais e de um homicídio na Bahia

Por Portal Eu, Rio! em 02/01/2022 às 18:12:30

Jeferson Pereira Orrico foi preso num motel de Bonsucesso. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Militares da 1ª Unidade de Polícia Pacificadora – UPP/22ª BPM – Morro do Adeus/Baiana – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – prenderam ontem, sábado (01), com ajuda do aplicativo do WhatsApp do Disque Denúncia (98849-6099), Jeferson Pereira Orrico, de 27 anos, autor confesso de vários assaltos a estabelecimentos comerciais em Itapetinga, e também por homicídio, na Bahia, em 2015.

Policiais do Grupamento Tático de Polícia Proximidade - GTPP 1 -, adotando as medidas preventivas com o escopo nas diretrizes determinadas pelo CMT da unidade a fim de intensificar o patrulhamento e reduzir os índices de criminalidade, e após receber informações de sua possível localização, conseguiram prender o criminoso em um motel localizado na Rua Uranos, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ele fez parte de uma quadrilha que havia assaltado uma fazenda, no município de Itapetinga, localizado a 562 km de Salvador, em 2015. De acordo com a Polícia Civil, o dono da propriedade rural foi esfaqueado e levou uma pancada na cabeça. Durante o crime houve troca de tiros entre policiais e bandidos, que tentaram fugir com o carro do fazendeiro por um matagal próximo ao local.

Logo depois do crime, a polícia encontrou os assaltantes em um imóvel alugado por um deles no município. Eles foram autuados em flagrante por roubo qualificado e encaminhados à carceragem da DT/Macarani. Jeferson é também acusado pelo assassinato de Harley Babosa Lacerda Souza, morto em fevereiro de 2015, no município.

Após pesquisa junto ao Núcleo de Inteligência da 1ª UPP, foi contatado que contra ele havia dois Mandados de Prisão, expedidos pela 1ª Vara do Júri, de Porto Alegre/Rio Grande do Sul, por homicídio.

O criminoso foi conduzido à 21ª DP – Bonsucesso - para as medidas cabíveis, e onde foram cumpridos os mandados de prisão. Após a apreciação dos fatos, o detento permaneceu preso e depois foi conduzido para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato)

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.