TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo perde para o Bahia em casa

Com gol irregular de Edigar Junio, time baiano vence e pula para 10º lugar no Brasileiro.

Por Edir Lima em 20/10/2018 às 18:31:05

Edigar Junior vibra ao marcar o gol da vitória. Foto: Divulgação/Bahia

Perder jogo em casa próximo da zona de rebaixamento é péssimo para qualquer equipe no Campeonato Brasileiro. O Botafogo foi dominado no primeiro tempo, tentou reagir na etapa final, mas não conseguiu superar o Bahia que venceu o jogo por 1 a 0, com gol em impedimento de Edgar Junio.

Com o resultado, o time alvinegro cai de 12º para 13º colocado, com 35 pontos, enquanto a equipe baiana sobe de 13º para 10º lugar, com 37 pontos.
O jogo começou em ritmo acelerado. O Botafogo com mais posse de bola e criando boas chances. Logo aos 7 minutos, Pimpão avança até a área, mas é desarmado pela zaga adversária.

Precisou só de 15 minutos para o Bahia se organizar taticamente e dominar o jogo. Aos 16, Zé Rafael rouba a bola no campo de ataque, passa para Ramires, que demora para chutar e perde a bola.

Aos 27 minutos, mais um contra-ataque do Botafogo, com Pimpão, que recebe na entrada da área e chuta rente à trave. O Bahia responde um minuto depois, com passe de Gilberto para Léo, que vai à linha de fundo e cruza. Ramires domina e, sem goleiro, perde gol incrível.

O Bahia volta mais ousado para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Ramires cobra falta na área, Edigar Junio cabeceia para dentro do gol. O jogador estava impedido no momento da cabeçada. A vantagem acendeu ainda mais a equipe baiana. Aos 13 minutos, Zé Rafael invade a área, se choca com Igor Rabelo e pede pênalti. O árbitro manda seguir o jogo.

Aos 18 minutos, Luiz Fernando cruza na área. A bola desvia em Igor Rabello e Kieza tenta o chute, mas Douglas corta a jogada dentro da pequena área. O Botafogo consegue equilibrar o jogo.

Aos 27 minutos, Rodrigo Lindoso lança Erik na entrada da área. O atacante avança e chuta rente à trave.

O time alvinegro parte para a pressão. Aos 37 minutos, Igor Rabello lança Kieza na área. O atacante domina, mas Douglas é mais rápido e corta a jogada. Torcida alvinegra perde a paciência e grita "Time sem vergonha".

Três minutos depois, Marcinho cobra falta na área, Brenner sobe mais alto e cabeceia em cima do goleiro Douglas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 BAHIA


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Cartão amarelo:

Botafogo: Rodrigo Lindoso

Bahia: Zé Rafael

Gol: Edigar Junio, aos 2 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Erik), Gustavo Bochecha (Brenner), Rodrigo Lindoso e Luiz Fernando; Kieza e Rodrigo Pimpão (Marcos Vinícius). Técnico: Zé Ricardo

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Zé Rafael (Vinícius), Paulinho (Flavio); Ramires e Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.