Para se classificar para as oitavas da Copa do Mundo, a Alemanha precisa vencer a Coreia do Sul, nesta quarta-feira, às 11h, pelo Grupo F, e torcer por um tropeço dos suecos, que no mesmo horário enfrentam o México em Ekaterimburgo. Outra possibilidade é ganhar por uma diferença de gols maior do que a dos suecos.
Na última preleção antes da partida, o técnico Joachim Löw exigiu pressão desde o início, mas com atenção na defesa para não repetir os erros contra México (0 x 1) e Suécia (2 x 1), quando o adversário abriu o placar.
"É importante sermos constantes, como sempre aconteceu em nossas grandes campanhas. Porém, não podemos ceder campo e cometer erros, como aconteceu nas duas primeiras partidas", disse o treinador da Alemanha.
Recuperado de uma lesão na cervical, o zagueiro Matt Hummels reaparece na vaga de Jérôme Boateng. Após se submeter a uma cirurgia no nariz por conta de fratura, o volante Sebastian Rudy foi liberado para jogar com uma máscara de proteção.
Para a Coréia do Sul, a vaga é um sonho. O time precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença e ainda torcer por uma derrota da Suécia. O técnico Shin Tae-yong está confiante.
"O nosso objetivo é fazer um grande jogo e conseguir parar a grande Alemanha, porém, sei que isso é complicado. Mas não pode ser considerado impossível. Temos que fazer um jogo de entrega coletiva e obediência tática", disse Shin Tae-yong.
Em outro jogo do Grupo F, no mesmo horário, México e Suécia se enfrentam em briga direta por classificação às oitavas de final da Copa do Mundo nesta quarta-feira, na Arena Ecaterimburgo, em Ecaterimburgo. Com seis pontos conquistados em duas vitórias, o México precisa apenas de um empate para garantir a vaga. Já os suecos têm três pontos e buscarão a vitória para somar seis pontos, igualar os mexicanos e avançar pelos critérios de desempate - saldo de gols, número gols feitos, confronto direto e cartões amarelos e vermelhos.