Com um futebol ruim, o Vasco não conseguiu superar o Sport e perdeu por 2 a 1, neste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife. O resultado mantém o time cruz-maltino em 14º lugar, com 34 pontos, podendo descer mais na tabela no final da rodada - o time está a três pontos do Z-4. Já o Sport continua na vice-lanterna, mas com 30 pontos, dois a menos que o Vitória, que está em 16º lugar, com 32 pontos.
O Sport começa o jogo pressionando o Vasco. Aos 4 minutos, Gabriel avança pela direita e cruza para a área. Michel Bastos domina, mas Leandro Castan corta a jogada. Aos 13, Pikachu fica caído após choque de cabeça com Sander. Enquanto o jogador vascaíno é atendido, Mateus Gonçalves cruza na área para a cabeçada de Michel Bastos. A bola desvia na zaga e sai rente ao travessão.
Aos 18 minutos, o médico do Vasco, Carlos Fontes, pede a substituição de Pikachu. O jogador fica irritado, joga uma garrafa no chão e sai de campo. Um minuto depois, Hernane domina na área, gira rápido e chuta rente ao travessão.
Aos 24 minutos, Sander avança pela esquerda e toca para Mateus Gonçalves, que limpa a jogada e chuta para marcar o primeiro gol, no ângulo de Fernando Miguel, que nem se mexe.
O Vasco tenta reagir, aos 28 minutos, com Willian Maranhão que ajeita na área para Ríos. O atacante chuta de primeira rente ao travessão.
Aos 32, Michel Bastos cobra falta pela esquerda, a bola é desviada e sobra para Claudio Winck chutar rente ao travessão. Um minuto depois, Leandro Castan recua para Fernando Miguel, que domina mal dentro da área e tenta sair jogando. Michel Bastos tenta roubar a bola, mas comete falta em cima do goleiro do Vasco.
Aos 38 minutos, Rios toca para Willian Maranhão na entrada da área. Sander tenta cortar a jogada e a bola sobra para Fabricio, que dribla Mailson e chuta para dentro do gol.
O Sport volta mais ofensivo para o segundo tempo, fazendo pressão na intermediária do Vasco. Aos 8 minutos, Mateus Gonçalves avança pela esquerda e toca para Gabriel, que chuta cruzado. Hernane tenta dominar, mas a bola sai rente à trave.
A partir dos 20 minutos, o Sport parte para a pressão. Aos 22, Mateus Gonçalves avança pela esquerda e chuta para defesa de Fernando Miguel. No rebote, Sander cruza para Claudio Winck cabecear para dentro do gol.
Três minutos depois, aos 25, Claudio Winck tabela com Rogério e chuta rente à trave.
Aos 34, Andrigo domina após cruzamento de Claudio Winck e marca, mas o árbitro, alertado pelo assistente, marca impedimento.
Aos 46, Gabriel invade a área, sofre falta, mas consegue chutar na trave. O árbitro marca pênalti. Gabriel bate e Fernando Miguel defende.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 VASCOLocal: Ilha do Retiro, em Recife, PE
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Gol
Sport: Matheus Gonçalves, aos 24 minutos do primeiro tempo; Cláudio Winck, aos 22 minutos do segundo tempo
Vasco: Fabrício aos 38 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo:
Sport: Fabrício, aos 38 minutos do primeiro tempo
Vasco: Rafael Galhardo, Leandro Castan
SPORT: Mailson, Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos (Nonoca) e Mateus Gonçalves (Andrigo); Hernane Brocador (Rogério). Técnico: Milton Mendes
VASCO: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato (Bruno Consedey), Bruno Ritter (Giovanni Augusto), Willian Maranhão, Yago Pikachu (Andrés Rios) e Fabrício; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim