TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Jovens empreendedores falam sobre experiências de vida e mídias sócias

Evento ocorreu neste sábado (20) em um hotel de Niterói

Por Marcos Nahmias em 20/10/2018 às 22:39:25

Foto: Marcos Nahmias

Mais de 200 empreendedores empresários, donos de startups, professores e estudantes de escola pública participaram da 2ª edição do Projeto Empreendedores do Bem, neste sábado (20), no Hotel H, em Niterói. O evento abordou sobre experiências de vida e de mercado e mídias sociais.

Na parte da manhã, O juiz federal William Douglas iniciou a programação com a palestra sobre Sucesso ou Felicidade? em que instigou o público a refletir sobre essas questões, mostrando que na vida as duas situações são importantes e que dependem de cada um de nós ter sucesso e ser feliz na vida. “Ver tanta gente reunida, rindo e se emocionado muito com o objetivo de crescimento e de contribuição, foi uma experiência única. Manter o espírito coletivo com essa pegada é muito gratificante”, comenta William.

O palestrante Cristiano Chaves, gestor da Arezzo, continua com a apresentação sobre atendimento em que o foco foi a Experiência e o Relacionamento com os Clientes. Ele demostrou vários cases da empresa que surpreenderam e emocionaram os ouvintes. “A importância de um atendimento humanizado pode fazer toda a diferença e gerar renda para as empresas”, explica.

Na parte da tarde, as redes sociais foram o foco das atenções. Os palestrantes Paula Tabbet, especialista em mídias sociais e idealizadora do evento; e Cristiano Santos, jornalista e especialista em mídias sociais, falaram, respectivamente, sobre Instagram para empreendedores e Linkedin, eu escolho. Eles mostraram como é o funcionamento dessas redes na prática para alavancar engajamentos e vendas para as empresas. 

“O mais importante hoje não é só a informação, mas também a transformação do que fazemos na vida das pessoas. Criar conteúdo de valor, pensar com antecedência seus posts, usar uma linguagem própria e dar feedbacks rápidos são as grandes sacadas do Instagram”, explica Paula. 

“Atentar para o perfil completo no Linkedin, buscar conteúdos em duas línguas, procurar cursos dentro da rede, ver como andam suas recomendações, procurar conexões com profissionais e participar de grupos são essenciais para ter sucesso no Linkedin”, comenta Cristiano Santos.

As apresentações enceram com a psicóloga Fernada Aoki que falou sobre Empreender na Vida. “Empreender não é só ter um negócio, mas é a gente poder ter essa habilidade de gestar a vida e de gerir de uma forma que a gente possa ser feliz e construir um mundo melhor.”, afirma Fernanda.

 O evento teve uma pluralidade de participantes como empresários, donos de startups, estudantes, professores, com 130 apoiadores, 30 convidados e 50 pagantes, gerando uma renda de cerca de R$ 10.000, que serão doados para as ONGs Sempre Criança e Casa Reviver.

“O mais importantes para nós, além do recurso arrecadado, foram os networks, a visibilidade das ONgs e de nossas atividades e o reconhecimento de nosso trabalho com as crianças e adolescentes de Niterói”, comentam Gabriela Veras, presidente da ONG Sempre Criança; e Vinícius Silva, fundador da ONG Casa Reviver.  

“O projeto Empreendedores do Bem é incrível e apaixonante. Vimos aqui algo novo e surpreendente, coisas que podemos usar na prática da empresa e de nossas vidas pessoais. Foi um prazer apoiar a iniciativa”, comenta Karla Bezerra, gestora da Wise Up Itaipu. 

“As palestras foram muito incríveis. Mostraram como os startups precisam saber utilizar as redes sociais e como devemos ser humanos em nossas relações empresariais e de negócios”, diz Eric Gerhard, gestor do Hub Nit. 

“Foram seis alunos da Escola Altivo César que estiveram representando 3 turmas de 8°Ano do Ensino Fundamental no evento Empreendedores do Bem. O convite se deu através do Instagram, pois as referidas turmas desenvolvem um Projeto chamado Empreendedorismo Estudantil: A Matemática da Vida. Foi uma experiência incrível”, explicam as professoras Elizabeth Faria e Kelly Leal .

“Incentivar os estudantes em como lidar com as pessoas, fazer o bem, perdoa na vida, ser um empreendedor social e ainda ensinar a mexer nas redes sociais foram as melhores coisas que aprendi aqui hoje”, comenta Jamilly Carvalho, estudante da Escola Municipal Altivo César.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.