Apesar do problema envolvendo o transatlântico MSC Preziosa, a assessoria do cantor Roberto Carlos confirmou ao portal Eu,Rio! que ainda não há nenhuma decisão sobre mudanças na realização do cruzeiro “Emoções em Alto Mar”. Previsto para acontecer entre os dias 11 e 15 de março deste ano, se for necessário, a viagem pode sofrer alguma alteração, mas ainda não há nada confirmado.
Na última quarta-feira (5), 33 pessoas tiveram que desembarcar do navio usado pelo evento, no Rio de Janeiro, porque estavam infectadas com a Covid-19. A embarcação faria um tour pelo Nordeste, mas recuou para deixar os tripulantes contaminados.
Em nota, a assessoria do cantor também informou que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu os cruzeiros até o dia 21 de janeiro. Entretanto, o “Emoções em Alto Mar” ocorrerá somente na primeira quinzena de março. Desse modo, os organizadores devem aguardar o que as autoridades decidirão. A assessoria ainda ressaltou que o artista Roberto Carlos sempre seguiu rigorosamente as orientações das autoridades competentes.