PM ocupa favela na Zona Norte e impede invasão do tráfico
Na ação, um bandido morreu e outro ficou ferido
Policiais militares impediram na noite do último sábado (20) que traficantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) invadissem o Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Houve tiroteio. Um bandido ficou ferido e outro preso.
Após informação chegada ao Serviço Reservado (P2) do 9° Batalhão de que houve uma convocação de traficantes para participarem de uma carreata que sairia do Complexo da Pedreira, em Costa Barros rumo à comunidade do Jorge Turco para tomar o controle da venda de drogas, PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram até a favela.
Na localidade conhecida como Largo da Jaqueira, cerca de 10 bandidos portando armas de grosso calibre, ao avistarem as equipes, efetuaram disparos e os policiais revidaram. Após cessarem os tiros, os PMs encontraram um criminoso baleado. Foram apreendidos um fuzil, uma pistola, uma granada, drogas (128 trouximhas de maconha e 323 pinos de cocaína) e um radiotransmissor. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Garantias Norte e posteriormente à Divisão de Homicídios da Capital.