A uma semana do segundo turno das eleições 2018, apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) realizaram atos a favor do candidato em diversas cidades do Brasil. No Rio de Janeiro, os manifestantes começaram a se reunir já pela manhã, no posto 5, na praia de Copacabana, na zona sul.
Wilson Witzel, candidato ao governo do Rio, participou da manifestação e recebeu o apoio de centenas de pessoas que passavam pelo local. Ele conversou com vários eleitores sobre o seu plano de governo, caso seja eleito governador.
A pesquisa da intenção de voto para governador do Rio de Janeiro, realizada pelo Ibope, no último dia 17, mostrou Wilson Witzel com 51% das intenções de voto e Eduardo Paes com 34%.
O Datafolha divulgou, na última quinta-feira (18), o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. Nos votos válidos, Jair Bolsonaro somou 51%, enquanto Fernando Haddad ficou com 41%.
Em Salvador, a manifestação partiu do Farol da Barra. Belém, Brasília, Recife, Maceió, Jundiaí (SP), Araçatuba (SP) e São José do Rio Preto (SP) também tiveram atos.
Os protestos deste domingo pelo Brasil e no exterior foram marcados pelo sentimento antipetista, como "#PTnão, para o Brasil Não Virar uma Venezuela" e "PT Nunca Mais".