TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Marcos Braz afirma que Piris da Motta pediu para sair do Flamengo

Fora dos planos de Paulo Sousa, volante paraguaio deseja retornar ao futebol de seu país

Por Renato Graciano em 11/01/2022 às 00:03:53

Piris da Motta. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O paraguaio Piris da Motta está de saída do Flamengo nos próximos dias. Nesta segunda-feira (10), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz confirmou que a negociação está em curso com o Cerro Porteño, do Paraguai, durante a apresentação oficial do técnico português Paulo Sousa, no CT do Ninho do Urubu.

Braz afirmou que o paraguaio não deseja permanecer no time da Gávea. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o acordo foi sacramentado no último domingo (9) para compra do Cerro pelo volante.

Piris chegou ao clube em 2018. A sua contratação foi contestada de certa forma pelo fato de outro volante, Jonas, estar em boa fase e ser vendido antes da chegada do paraguaio. Ele fez parte do elenco campeão do Brasileiro e da Libertadores de 2019, e chegou a entrar na final.

No entanto, o meio-campista não se firmou e acabou sendo emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, mas retornou ao Rubro-negro. Hoje, de acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado de Piris gira em torno de 800 mil € (cerca de 5 milhões de reais).

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.