Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise - SIA – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP - através de Dados de Inteligência, e com informações WhatsApp do Disque Denúncia (21 - 98849-6099), prenderam na manhã desta quarta-feira (12), o criminoso foragido da Justiça Odnei do Nascimento Penha, o Nei, 28 anos.
Ele é envolvido em Roubos a Cargas e a Estabelecimentos Comerciais na Zona Norte do Rio de Janeiro. O criminoso é acusado de cometer um roubo à loja da Ricardo Eletro, localizada na Cardoso de Moraes, em Bonsucesso, em setembro de 2019. De acordo com policiais, os criminosos armados com fuzis invadiram a loja e anunciaram o roubo. Ele também é acusado de ter roubado um caminhão de eletrodomésticos das Casas Bahia, na Linha Vermelha, em 2014, ocasião em que foi capturado por policiais militares, crime pelo qual ficou preso. Depois de cumpri sua pena, voltou a cometer outros crimes contra o patrimônio, principalmente na área da Leopoldina.
Odnei estava sendo monitorado pela SIA/CPP. Após os policiais receberam a informação de sua possível localização, uma operação foi montada e os agentes conseguiram prendê-lo dormindo em uma casa na Favela de Manguinhos, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Contra ele havia um Mandado de Prisão pelo Crime de Roubo Majorado (Artigo 157 do CP).
A ocorrência foi conduzida à 21ºDP – Bonsucesso - onde foram tomadas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça. Com essa prisão, a SIA/CPP contabiliza três criminosos grampeados no ano de 2022.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.