Com a saída do atacante Kennedy do Flamengo, solicitado pelo dono do passe, o Chelsea, o clube começou a procurar nomes no mercado. Dessa forma, o rubro-negro avalia contratar o venezuelano Yeferson Soteldo, de 24 anos. O atleta já foi oferecido ao time recentemente, mas na época os dirigentes estavam focados na busca por um novo técnico.
O Toronto FC não vai dificultar a negociação, pois fechou um pré-contrato com o atacante italiano Lorenzo Insigne, que vai chegar no meio do ano, com o maior salário da MLS, girando em torno de R$ 73 milhões. O São Paulo também negociava com o atacante, porém a negociação esfriou, pois a proposta de empréstimo foi ignorada pelo Toronto FC.
A ideia do Flamengo é fazer um empréstimo com opção de compra e compensação financeira para convencer o time canadense. Soteldo é avaliado em 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual). O atacante fez muito sucesso na sua passagem pelo Brasil, quando jogou pelo Santos e levou o time à final da Libertadores.
A saída de Kennedy diminuiu a folha salarial do Flamengo. O atacante deixou o clube após o Chelsea, da Inglaterra, pedir seu retorno. O atleta estava emprestado ao Fla até junho deste ano. O time carioca até tentou segurar o jogador, mas o contrato permitia que os Blues solicitassem a volta imediata. Pelo rubro-negro, o jogador disputou 17 partidas, fez um gol e deu uma assistência, sem cair nas graças da torcida.