TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Estados Unidos planejam impedir reconhecimento de transgêneros

Trump alegou considerar identidade sexual somente em masculino e feminino

Por Kaio Serra em 23/10/2018 às 09:48:37

Foto: Pixabay

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou na segunda-feira (22) que seu governo está considerando a definição da identidade sexual como sendo relacionada aos órgãos sexuais ao nascer.

No domingo, o New York Times revelou um documento desenvolvido pelo Departamento de Saúde dos EUA. Este documento propõe a definição muito estrita da identidade sexual como sendo ligada aos órgãos sexuais no nascimento. "O sexo indicado na certidão de nascimento de um indivíduo deve ser uma prova definitiva do sexo de uma pessoa, a menos que tenha sido anulada por evidências genéticas confiáveis", diz o texto.

Perguntado sobre o assunto, Donald Trump confirmou: "Estamos analisando. Temos muitos conceitos diferentes no momento. Temos muitas coisas diferentes acontecendo com as pessoas transgênero ", disse ele. "Eu protejo todos", ele acrescentou, antes de dizer: "Eu quero proteger nosso país".

Essa nova definição efetivamente removeria as pessoas transexuais de serem oficialmente reconhecidas. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Williams da Universidade da Califórnia, publicado em junho de 2016, existem cerca de 1,4 milhão de adultos que se identificam como transgênero nos Estados Unidos. Cada estado tem sua própria regulação de gênero. A opinião pública americana é muito dividida sobre este tema particularmente sensível, como mostrado pela polêmica de 2016 sobre a questão do uso de banheiros, vestiários e chuveiros públicos, escola e universidade por pessoas trans na Carolina do Norte.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.