Um policial militar morreu em confronto com traficantes na manhã desta terça-feira (23) no Morro do Juramento em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. Agentes faziam uma operação no local quando foram recebidos a tiros por criminosos e revidaram dando início ao tiroteio.
Além do policial morto, identificado como sargento Mauro Jorge Guimarães Firmino, um bandido que portava um fuzil também foi morto no confronto. O clima é de tensão na favela. Segundo relatos, pelo menos dois helicópteros da Polícia rondam a região.
Nota oficial lamenta morte do sargento
Mauro trabalhava no 41° BPM (Irajá) e estava na Corporação há nove anos, era solteiro e não tinha filhos. Ele é o 83º policial morto no Rio desde o começo do ano. Em nota oficial, a Polícia Militar diz lamentar a morte do policial. Segundo a corporação, o batalhão recebeu ligações do serviço 190, dando conta que criminosos armados estariam na localidade. Quando os militares chegaram até lá, houve um intenso tiroteio que começou na área urbanizada e se estendeu até a mata. Na ação o sargento foi ferido no abdômen e não resistiu ao ferimento.
O 2º CPA (Comando de Policiamento de Área) ocupa o Juramento por tempo indeterminado.