Agentes da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam um homem e identificaram um ex-policial civil que realizavam falsas blitz para extorquir dinheiro de donos de postos de gasolina e motoristas de caminhões de combustíveis.
A prisão em flagrante aconteceu nesta sexta-feira (14/01), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os agentes receberam a denúncia, levantaram informações e descobriram que uma vítima se encontraria com um dos acusados em um estabelecimento comercial para entregar uma quantia em dinheiro da extorsão e receber sua arma de fogo, legalmente registrada, que havia sido apreendida. As equipes foram ao local e efetuaram a prisão.
No carro dele, os agentes encontraram a arma de fogo que seria entregue à vítima, documentos e chave de um caminhão de outro motorista extorquido. Uma pistola, carregadores, munições e documentos de vítimas também foram apreendidos. Os policiais constataram, ainda, que o veículo utilizado pelo criminoso para praticar os delitos era clonado.
Após consultas, os agentes identificaram um ex-policial civil que também estaria envolvido no esquema. Diversas vítimas já reconheceram os acusados como autores das extorsões.