Dois casos de feminicídio no Estado do Rio tiveram desfecho nesta terça-feira (23). Hoje, a Polícia Civil confirmou a morte de Sheila Prado dos Santos, 34 anos, que estava internada em um hospital especializado em queimados, na capital. Sheila teve 70% do corpo queimado. O suspeito seria o marido, Anderson Faturi, 35 anos, mais conhecido como Branco da Isa.
O crime aconteceu na noite do dia 7 de setembro. Na época, segundo informações do 37º Batalhão da Polícia Militar, Anderson ateou fogo na mulher após uma briga na casa do casal, na Vila Martins, em Itatiaia, no Sul Fluminense. Sheila chegou a sair da residência com o corpo em chamas.
Segundo ass investigações, após queimar a mulher, Anderson atentou contra sua própria vida, também botando fogo. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, onde ficou internado sendo liberado alguns dias depois unidade hospitalar.
Já Sheila foi levada para o Serviço de Assistência Médica de Resende (Samer).. Ela foi transferida dias depois para o hospital de queimados, na capital fluminense. Segundo familiares, Sheila estava entubada e em coma induzido no CTI (Centro de Tratamento Intensivo)
Para a Polícia Civil, com a morte de Sheila, o caso será apurado como feminicídio seguido de tentativa de suicídio.
Também nesta terça-feira, a Polícia Militar prendeu um suspeito de ser o autor do assassinato da enfermeira Vanessa Ribeiro, morta a facadas no último dia 5, em seu apartamento, na Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio.
O acusado, que não teve o nome informado ainda, era namorado da vítima, que trabalhava no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Ele foi localizado após denúncias que chegaram para a corporação. O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Capital.