O Portal dos Procurados divulgou um cartaz com o título "Quem é Ele?" para ajudar nas investigações da 15ª DP – Gávea – a fim de obter informações que possam levar à identificação do homem flagrado, na manhã do último domingo (16), arrancando placas em homenagens a policiais mortos na cidade do Rio de Janeiro. As placas foram instaladas pela ONG Rio de Paz às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio.
A cena do suspeito foi registrada por uma transeunte e publicada no Instagram. Pelas imagens, é possível observar que o homem usava boné vermelho, camisa branca e short azul.
As placas são mantidas desde 2015 no local. Segundo o presidente da ONG, 10 placas com o nome dos policiais foram arrancadas e jogadas no chão.
Imagens de câmeras de segurança também foram coletadas e estão sendo analisadas. O caso foi encaminhado para a 15ª DP (Gávea) que, através de exames de Papiloscopia (ciência que trata da identificação humana através das papilas dérmicas presentes nas palmas das mãos e na sola dos pés), dstá obtendo informações sobre a autoria do crime.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a identificação do suspeito nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido. A 15ª DP está encarregada do caso e do inquérito criminal.