Localizada a 60 km do Rio de Janeiro, Petrópolis é uma referência para quem busca clima agradável, boa gastronomia, cultura, e uma dose de romantismo. No caminho para a cidade, a serra dá as boas vindas, aos visitantes, com paisagens inspiradoras, e vistas de tirar o folego. Em alguns pontos é possível parar com segurança e registrar cada momento.
Ao chegar a cidade, após a serra, a recepção fica a cargo do imponente Museu SESC, localizado no Quitandinha. Um cartão de visitas inspirador associado a uma natureza deslumbrante. O ambiente ideal para aqueles que buscam descanso e renovar as energias.
Os turistas escolhem Petrópolis pela segurança e tranquilidade. Os hotéis com preços variados e convidativos são mais um atrativo. Segundo o casal Hamilton Fagundes e Leila Márcia, moradores de Bangu, "a ideia de vir para Petrópolis e passar o final de semana foi para fugir um pouco da violência, vivendo um pouco mais de segurança. O preço dos hotéis também ajudou na decisão".
"Achei incrível as pessoas sentadas no ponto de ônibus com o celular na mão, e se questiona se está no rio mesmo", acrescenta Hamilton.
Dentre o ranking dos locais mais visitados estão o Palácio de Cristal (construído a pedido do Conde d"Eu e da Princesa Isabel para receber exposições de flores, pássaros e produtos agrícolas); Museu Imperial, também conhecido como Palácio Imperial (símbolo maior de Petrópolis-residência predileta do imperador); e o Museu Casa de Santos Dumont (conhecida como "A Encantada" - conta com acervos de objetos, livros e uma escada com degraus que só pode acessar começando com o pé direito)
O prefeito de Petrópolis, Marcelo Valente ressalta que "cerca de mil e seiscentas pessoas visitam a cidade todo ano". Uma comprovação de que esse é um dos destinos mais procurados pelos turistas de dentro da cidade e fora do Rio.
Maiores Informações: www.turispetro.com.br