A temperatura máxima e a sensação térmica bateram recorde pelo segundo dia consecutivo no município do Rio de Janeiro. Segundo o Alerta Rio, nesta terça-feira (18), a máxima registrada foi de 39,2°C, às 16h15, em Santa Cruz, a maior do ano e do Verão até o momento. Já a sensação térmica chegou a 50,8°C, às 16h, na estação Barra/Riocentro, outro recorde da estação.
Na segunda-feira (17/01), a máxima foi de 37,8°C, às 15h15, em Santa Cruz, e maior sensação térmica de 49,7ºC, às 15h30, na mesma estação.
De acordo com o Alerta Rio, até o fim desta terça-feira (18/01), devido ao calor e à alta umidade, há condições para a ocorrência de pancadas de chuva moderada a forte, sendo rápidas e isoladas, no município do Rio. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam estimativa de chuva inferior a 5 mm para toda a cidade. Porém, com a característica de pancadas, a chuva poderá passar dos 5 mm em alguns pontos.
Já entre quarta-feira (19/01) e sábado (22/01), o posicionamento de um sistema de alta pressão irá favorecer a variação de nebulosidade, com céu claro a parcialmente nublado, temperaturas elevadas e sem previsão de chuva.
Confira abaixo as maiores temperaturas e sensações térmicas registradas nas estações do Sistema Alerta Rio: