TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Lira faz apelo ao governo federal para não rejeitar plano de recuperação fiscal do Rio de Janeiro

Pareceres do Executivo pedem rejeição do planejamento proposto pelo governo fluminense para prorrogação do Regime de Recuperação Fiscal do estado

Por Portal Eu, Rio! em 19/01/2022 às 11:44:30

Lira diz que governo não pode sufocar estado que já foi motor de crescimento no País Fonte: Agência Câmara de Notícias.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediu sensibilidade e bom senso ao ministério da Economia para não rejeitar o Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro. Segundo Lira, a decisão do governo não pode sufocar um estado que já foi motor de crescimento nas áreas da cultura, turismo, óleo e gás no País.

O governador Claudio Castro reclamou da decisão do Tesouro Nacional e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional em pedir a rejeição do planejamento proposto pelo governo fluminense. Castro disse que o Rio não vai vender todos os ativos para dar ao governo federal.

Ouça no podcast Eu, Rio! o pronunciamento do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sobre os pareceres que pedem a rejeição do planejamento do governo.

O Rio de Janeiro aderiu ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) em 2017 depois de uma grave crise fiscal. O regime vigorou por três anos e seria renovável por outros três, mas com os pareceres do Tesouro e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o ministério da Economia pode rejeitar esse novo acordo.

“O estado vem dando passos consistentes - pagando suas contas em dia e se guiando pela responsabilidade fiscal. Um esforço que merece reconhecimento. O Rio de Janeiro, depois de tanta turbulência, merece estabilidade e previsibilidade para reconstruir sua situação fiscal”, cobrou Lira por meio de suas redes sociais.


Por Portal Eu, Rio!

Fonte: Agência Câmara de Notícias

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.