A Polícia Federal (PF) apreendeu na noite da última terça-feira (23) 11 fuzis, 19 carregadores e dois tableste de cocaína no terminal de cargas do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. O material estava escondido na caixa de uma fritadeira elétrica que foi despachada em Cascavel (PR). De acordo com a PF, o armamento e a droga teriam como destino o Complexo de Favelas do Alemão, na Zona Norte da capital.
O destinatário do material foi preso em flagrante. A PF não revelou seu nome.
Ele vai responder pelo artigo 16, da Lei 10.816 (Estatuto do Desarmamento), que dispõe sobre possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Também responderá pelo artigo 33 da Lei 11.343 (Lei de Tóxicos) que dispõe sobre importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena prevista é de reclusão de cinco a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.