O Vasco da Gama pode ser o mais novo time a ser comprado por um investidor. É o que diz o Bloomberg, site especializado em negócios. De acordo com a publicação, o grupo 777 Parners LLC está em busca de clubes históricos do futebol Brasileiro e mira o Vasco na aquisição. O grupo já é dono do Genoa, da Itália e também possui uma parte minoritária do Sevilla, da Espanha.
Além do 777 Parners, há outros interessados na compra do Gigante da Colina e o clube irá analisar as propostas. Se for aceito, o Cruzmaltino entrará no grupo de Cruzeiro e Botafogo como os times comprados por investidores, além do América-MG que também tem chances de ser adquirido.
A publicação do site também ressalta que o Vasco é "um dos clubes de maior torcida no Brasil, mas, com uma grande dívida". No final de dezembro, mesmo com redução de R$110 milhões, o clube carioca ficou com endividamento de R$ 723 milhões.
Nos bastidores, há uma certa insatisfação de grupos políticos com o presidente Jorge Salgado, o que pode prejudicar essa compra. Alguns são receosos sobre a SAF e exigem explicações mais detalhadas sobre o projeto. A insatisfação é tão séria, a ponto de se pensar em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votar na continuação ou não de Jorge Salgado. Neste sábado (22), será feita uma ação em São Januário para o recolhimento de assinaturas para a reivindicação.